Durante mais uma ação da Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas, a equipe da Força Tática prendeu na tarde deste sábado (26) um homem com extensa ficha criminal, identificado como um dos “disciplinas” da facção que atua no bairro Rosa Bororo, em Rondonópolis.
Os policiais patrulhavam a região por volta das 17h30, no contexto da Operação REFAC (Rede de Enfrentamento Tático às Facções Criminosas), quando foram até os endereços ligados ao suspeito. Ele foi localizado no Jardim Rosa Bororo e, após checagem nominal com o documento apresentado, os militares confirmaram a existência de mandado de prisão em aberto.
Ao perceber a chegada da viatura, o suspeito correu para dentro da residência, mas acabou detido. A esposa dele autorizou a entrada da guarnição no imóvel. Durante as buscas, os policiais encontraram R$ 3 mil em espécie escondidos entre roupas. O casal se contradisse ao ser questionado sobre o valor exato do dinheiro. O preso também utilizava tornozeleira eletrônica por tráfico de drogas.
Dentro do veículo do conduzido nada de ilícito foi localizado. A mulher, que já tem passagens por tráfico e porte ilegal, não possuía mandado em aberto no momento da abordagem.
Moradores do bairro relataram à Força Tática que evitam comentar sobre o suspeito por medo de represálias, já que ele seria o responsável por impor regras e punições da facção na comunidade.
O homem possui uma longa ficha criminal, com passagens que incluem: tráfico ilícito de drogas, posse irregular de arma de fogo, receptação, roubo, associação para o tráfico, corrupção de menores e ainda uma tentativa de homicídio registrada em 2015.
Após ser detido, ele foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia, onde ficou à disposição da Justiça. A ação foi conduzida pela equipe Força 01.