Um criminoso, que seria disciplina de uma facção, de 34 anos morreu ao confrontar policiais da Força Tática durante a Operação Tolerância Zero Contra as Facções Criminosas, na noite desta terça-feira (11). O fato ocorreu, na Avenida Contorno Leste, no bairro Altos da Serra, em Cuiabá. Ele fazia uso de tornozeleira eletrônica e possuía um longo histórico criminal.
De acordo com o relato policial, a equipe Força 04 realizava patrulhamento tático quando abordou um veículo em atitude suspeita. Durante a abordagem, o criminoso sacou um revólver calibre .38 e atirou contra os policiais, que reagiram para conter a agressão. O faccionado acabou alvejado e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constatou o óbito no local.
Com ele, os militares apreenderam a arma utilizada no confronto e vários tabletes de substância análoga à maconha. O criminoso acumulava 13 passagens pela polícia, incluindo homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, sequestro, cárcere privado, tortura, roubo e tráfico internacional de armas.
O caso segue em andamento e um boletim de ocorrência foi registrado.