Um confronto entre a Força Tática de Rondonópolis e um faccionado vulgo costelinha terminou em morte na cidade de Guiratinga-MT, nesta sexta-feira (23). O suspeito, identificado como F.G.S, conhecido como “Costelinha”, era apontado como disciplina do Comando Vermelho (CV) e foi alvejado durante a operação.
A troca de tiros aconteceu por volta das 18h, quando a Equipe Força 03 reforçava o policiamento nos municípios de Guiratinga e Tesouro. Costelinha, de 33 anos, foi socorrido ao Hospital Santa Bertila, mas não resistiu e evoluiu a óbito.
Conforme a PM, ele possuía um extenso histórico criminal, com registros por tráfico de drogas, porte ilegal de arma, corrupção de menores, direção perigosa e outros crimes diversos.
Além disso, durante a operação, os policiais apreenderam um revólver calibre 22, dois tabletes de substância análoga à maconha e uma motocicleta CG Titan, placa KAU 4149, de Primavera do Leste (MT). Costelinha também era suspeito de um feminicídio recente em Guiratinga.
Sua ficha criminal detalha envolvimentos desde 2018, com acusações por corrupção de menores, desobediência à autoridade, tráfico ilícito de drogas, porte ilegal de arma de fogo, direção perigosa e preservação de direito consumado.