• Home
  • Destaque
  • Dois juízes da Suprema Corte do Irã são assassinados a tiros

Dois juízes da Suprema Corte do Irã são assassinados a tiros

Dois juízes da Suprema Corte do Irã foram mortos a tiros na capital, Teerã, neste sábado (18) segundo a agência de notícias do Judiciário do país. Outro juiz e um guarda-costas sofreram ferimentos. O atirador cometeu suicídio após o ataque.

Os tiros ocorreram na frente do prédio do departamento de Justiça do país às 10h45 do horário local (4h15 no horário de Brasília).

“Três juízes da Suprema Corte foram alvos de um ataque. Dois deles morreram como mártires e o outro ficou ferido”, relatou o portal estatal Mizan Online. A motivação para os assassinatos não foi divulgada.

Segundo o portal Fars News o assassino seria um funcionário do departamento de Justiça. Apesar disso, o Judiciário emitiu uma nota classificando-o como um “infiltrado” e negando qualquer ligação com o departamento.

“Investigações preliminares revelam que o agressor não tinha nenhuma ligação com a Suprema Corte nem era visitante de nenhuma de suas dependências”, disse o texto.

Os juízes mortos são os aiatolás Mohammad Moghiseh e Ali Razini. Sites de oposição reportam que, no passado, Moghiseh estava envolvido em julgamentos de prisioneiros políticos.

VEJA MAIS

Fecomércio detona IVA em 28%: Governo Lula vai reduzir o poder de compra da população

RepórterMT Segundo o presidente da Fecomércio, se a taxa chegar a 28%, poderá prejudicar ainda…

O grupo satanista por trás de abuso e violência contra crianças online

No ano passado, o FBI, a polícia federal americana, divulgou uma advertência sem precedentes sobre…

Sucesso da Band faz Globo rever acordo e promete clássico da FC Series

A Globo conseguiu um acordo no último instante com a agência Brax para a transmissão…