• Home
  • Destaque
  • Dorileo diz que decisão que suspende eleição da FMF repara injustiça: “Queremos ganhar no voto”

Dorileo diz que decisão que suspende eleição da FMF repara injustiça: “Queremos ganhar no voto”

APARECIDO CARMO

DO REPÓRTERMT

O empresário e jornalista João Dorileo Leal disse que a decisão que suspendeu a eleição para a presidência da Federação Mato-grossense de Futebol repara injustiça feita pelo atual mandatário da entidade e candidato à terceira reeleição, Aron Dresch. Os dois são postulantes ao comando da FMF.

Um dos argumentos da decisão que mandou barrar a realização da eleição neste sábado (03), foi sobre a exclusão da Associação Camponovense Celeiro de Futebol, que votaria a favor de Dorileo. O argumento era de que uma pendência financeira para com a Confederação Brasileira de Futebol tinha sido efetuada por terceiro e não pela entidade.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Aron ainda não se manifestou sobre as acusações.

 LEIA MAIS – Decisão que suspendeu pleito da FMF aponta fraude no processo eleitoral

“Era uma decisão que tirava o Campo Novo, ou seja, três votos nossos e colocava o Juara com três votos a favor deles. A eleição estava ganha no voto por nós. Nós nunca pretendemos a ir ao campo judicial. Com isso, eles vinham para a eleição hoje vencendo por um ou dois votos. Ou seja, fizeram uma inversão”, explicou Dorileo, candidato a presidente da entidade pela chapa “Federação para Todos”.

Queremos ganhar no voto. Nós queremos disputar no voto. Quem tiver a maioria vence

“E a gente teve que buscar o Judiciário para reparar essa injustiça com o Campo Novo, para dar transparência ao processo eleitoral, lisura ao processo eleitoral, é isso que nós queremos. Queremos ganhar no voto. Nós queremos disputar no voto. Quem tiver a maioria vence”, acrescentou.

O advogado da chapa “Federação para Todos”, Antônio Eduardo Costa Silva, disse à imprensa que irregularidadesque teriam sido cometidas durante o processo eleitoral.

LEIA MAIS – Eleição à presidência da FMF é suspensa

“[Houve] Falta de isonomia, falta de paridade de armas e a gente entende que a situação mais adequada é a gente suspender a eleição nesse momento para que a gente possa fazer uma eleição limpa, transparente dentro do Estado Democrático de Direito”, afirmou.

Entenda o caso

A juíza Glenda Moreira Borges, do Pantão Cível de Cuiabá, determinou a suspensão da eleição para a presidência da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), que seria realizada neste sábado (03), sob a alegação de fraude em documentos e descumprimento do estatuto da entidade.

As duas chapas registradas eram “Federação para Todos”, que tem como candidato ao cargo de presidente o jornalista e empresário João Dorileo Leal, e a “Progresso no Futebol”, encabeça pelo atual presidente da Federação Mato-Grossense, Aron Dresch.

A decisão atende a pedido da Associação Camponovense Celeiro de Futebol, que alegou que o processo eleitoral foi “maculado” em razão de irregularidades praticadas pela atual gestão com o propósito de favorecer o atual presidente da FMF, Aron Dresch, candidato a um terceiro mandato consecutivo.



VEJA MAIS

NBA com um pouco de Curry

Nos próximos dois dias serão definidos os finalistas da Champions League, com ligeira vantagem para…

PC prende mulher que tentou matar grávida atropelada por vingança amorosa em Rondonópolis

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção…

Neurocientista: Acesso a celulares só deve ocorrer a partir dos 13 anos

RepórterMT Mariana Vidotto é psicoterapeuta, neurocientista e especialista em desenvolvimento infantil. RepórterMT Mariana Vidotto é…

phlwin online casino