• Home
  • Política
  • Douglas Marques acredita que Machnic fará ZPE virar realidade

Douglas Marques acredita que Machnic fará ZPE virar realidade

Douglas Marques – Idealizador da ZPE Primavera.

A Zona de Processamento de Exportação de Cáceres foi projetada para gerar 18 mil espregos diretos e indiretos para ser uma das maiores exportadoras das 7 já existentes no Brasil.

As Zonas de Processamento de Exportação – ZPEs são novos distritos industriais criados para fomentar o investimento produtivo de capital nacional ou estrangeiro e para aumentar a competitividade das exportações brasileiras, além de contribuir para a agregação de valor à produtos de exportações e para gerar empregos e renda e para difundir novas tecnologias e promover o desenvolvimento econômico e social do país.

Essas Zonas só são possíveis com uma logística que permite o escoamento dos produtos para um dos portos do país e assim, a produção chegar ao seu destino em qualquer lugar do planeta. Em Primavera do Leste, esse é o momento ideal para a instalação de uma ZPE, sabendo disso, o servidor da câmara municipal Douglas Marques, cujo o pai foi um dos idealizadores da ZPE em Fernandópolis – interior de SP, percebeu sua importância pelo o desempenho astronômico daquela cidade com a instalação da ZPE, Douglas então, não pensou duas vezes e apresentou o projeto para os vereadores na cidade.

“Minha família é do interior de São Paulo e meu pai foi um dos idealizadores da ZPE de Fernandópolis, quando ele me chamou e me mostrou essa grande oportunidade que podíamos trazer para beneficiar a população primaverense, já passei a imaginar esse grande polo industrial já operando e gerando emprego e renda para nosso jovens,” disse encantado.

Douglas e Nhonho com a comitiva da câmara em visita a ZPE de Brasília.

Quem está capitaneando o projeto junto aos pares na casa de leis, é o vereador Elton Baraldi – Nhonho (MDB), que viu que uma Zona de Processamento de Exportação é justamente o que a cidade precisa para crescer a passos largos nos próximos anos.

“Quando o Douglas me mostrou o projeto, percebi que é uma grande oportunidade para a cidade aproveitar ao máximo esse momento econômico positivo, então marquei uma reunião e mostramos aos vereadores que toparam aprofundar o projeto na hora,” disse.

Em Brasília na busca pela consolidação do projeto.

Outro que não pensou duas vezes para apoiar o projeto foi o então secretário de Indústria e cormercio do município e agora vereador eleito Marco Aurélio; “não há melhor projeto social do que o emprego, nossa região é uma das grandes produtoras de comodities do estado, assim, esse projeto vai ser um catalizador para agregar valor aos nossos produtos e colocar nossa cidade de grato em franco desenvolvimento”, disse empolgado.

Segundo Douglas Marques, o projeto está em fase que a prefeitura identifica a área que servirá para a instalação das indústrias, agora com o fim do mandato do prefeito Léo Bortolin (MDB), ele espera que a nova gestão abrace a ZPE para ser o grande impulsionador econômico do município;

“Já demos passos importantes para a concretização desse sonho, conversaremos com o novo prefeito para podermos dar sequência mas acredito que o Sérgio (Machnic) que é um grande empresário, um grande produtor rural, vai até o fim nisso com a gente.” Vaticinou.

VEJA MAIS

Polícia Civil deflagra operação contra investigados por pornografia infantil por meio de rede social

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes…

‘Surtada’, mulher incendeia barbearia do marido e ameaça queimá-lo vivo em Rondonópolis; vídeo

A Polícia Militar prendeu uma mulher na noite desta quarta-feira (20) após ela incendiar a…