Em uma operação realizada na manhã deste domingo (21), às 9h40, no Distrito de Alto Bandeirantes, em Rondonópolis, a Polícia Militar, prendeu dois indivíduos por tráfico ilícito de drogas e corrupção de menor. A ação ocorreu na Rodovia MT 270, durante a operação “Cerco Local”.
Conforme informações, os policiais abordaram uma Ranger Rover blindada. No momento da abordagem, os suspeitos quebraram e jogaram seus celulares para fora do veículo, tentativa de dificultar uma possível perícia. Um dos conduzidos, estava com uma porção de substância análoga à cocaína no bolso. Dentro do veículo, os policiais encontraram outra porção da mesma substância. O segundo suspeito confessou que ambos haviam consumido maconha e cocaína enquanto se deslocavam para a cidade de Alto Garças, onde um deles possui propriedade.
Ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados à 1ª DP em Rondonópolis, onde chegaram sem lesões corporais. Durante a investigação, descobriu-se que o segundo suspeito possuía duas passagens por tráfico de drogas e uma por organização criminosa.
Além disso, ele também estava em posse de vários cartões bancários em nome de terceiros. A prática de destruir os celulares é comum entre aqueles que realizam comércio de entorpecentes, visando dificultar a investigação.