A Força Tática prendeu, na tarde desta quarta-feira (3), os dois criminosos que trocaram tiros com policiais do Grupo de Apoio (GAP) do 5º Batalhão e fugiram pelo Rio Vermelho, na região da Canaã, em Rondonópolis. A dupla havia sido flagrada praticando tráfico de drogas em uma canoa no rio e reagiu à abordagem com disparos de arma de fogo.
Segundo o Tenente-Coronel Cândido, os homens abandonaram a embarcação e tentaram escapar nadando, entrando em uma área de mata fechada. A Polícia Militar montou um grande cerco com apoio do Corpo de Bombeiros, que forneceu embarcações para patrulhamento fluvial, e iniciou as buscas por terra e água.
“Houve um confronto e eles fugiram no barco para o outro lado do rio, onde abandonaram o barco, caíram para dentro da água e entraram na mata. As guarnições da Força Tática fizeram o cerco aqui no cais e colocamos duas embarcações dentro da água para realizar o patrulhamento fluvial no intuito de prender em flagrante esses dois traficantes”, relatou o comandante.
Com a intensificação da operação, os dois bandidos foram localizados e presos em flagrante. Um vídeo gravado no início da ocorrência mostra os criminosos em fuga, antes de se embrenharem na vegetação.
A dupla foi encaminhada para a 1ª Delegacia de Polícia
Vídeo: