A PM prendeu 3membros de uma facção pelos crimes homicídio e direção perigosa. O caso ocorreu neste sábado(03).
Conforme informações, a Polícia Militar visualizou um veículo Gol com três ocupantes em atitude suspeita. Ao tentar abordá-los, os policiais enfrentaram resistência: os suspeitos não obedeceram aos sinais sonoros e luminosos e empreenderam fuga em alta velocidade, desencadeando um cerco policial.
Durante a perseguição, um dos suspeitos, armado, ameaçou a guarnição, forçando os policiais a manterem distância. Na área da Vila Aurora, o veículo entrou na contramão em uma estrada de chão. A guarnição conseguiu se aproximar novamente e, mais uma vez, o suspeito apontou a arma, o que levou os policiais a revidarem.
O criminoso desceu do carro, continuando a ameaçar a equipe, que revidou a agressão. O motorista tentou fugir a pé, enquanto um dos suspeitos, identificado como “R”, ficou no veículo, ferido no queixo. O Serviço Móvel de Urgência foi acionado para socorrê-lo.
Durante o cerco, os policiais capturaram o motorista, identificado como “M”, que estava com o celular do terceiro suspeito, conhecido como John John, que portava a arma de fogo e conseguiu fugir. No interior do veículo, foram encontradas 33 porções de cocaína e documentos pessoais dos suspeitos.
Interrogados, os suspeitos confessaram que o veículo e a arma pertenciam a uma facção criminosa e que seriam obrigados a pagar pelo prejuízo em caso de apreensão. “R” possui antecedentes por tráfico de drogas, enquanto “M” não tem registros criminais anteriores.
Conforme o comandante do 5º BPM, Tenente-Coronel PM Silva Sá, o suspeito “M” foi conduzido à delegacia, enquanto “R” recebeu atendimento médico, e o terceiro suspeito continua foragido.