E a ESPN? Disney deixará a TV no Brasil em 2025; saiba o que muda

A Disney anunciou nesta segunda-feira (2) que encerrará a maioria de seus canais de TV por assinatura no Brasil a partir de fevereiro de 2025.

Disney toma decisão com canal no Brasil (Imagem: Divulagação – Disney – ESPN / Montagem – RD1)

A decisão, que reflete as mudanças no consumo de mídia e entretenimento, deixará apenas o ESPN ativo, devido à sua programação ao vivo e relevância esportiva, segundo informações do F5.

Os canais afetados incluem Star Channel, Cinecanal, FX, National Geographic, Disney Channel e Baby TV. Operadoras como Claro e Sky já foram notificadas sobre o encerramento, que representa uma grande transformação na forma como a Disney distribui seu conteúdo no Brasil.

A decisão de encerrar os canais lineares está alinhada com a estratégia global da empresa de focar no streaming, especialmente através do Disney+.

A plataforma, que já oferece um extenso catálogo de filmes, séries e documentários, agora também conta com conteúdo esportivo ao vivo, consolidando-se como a principal alternativa para os assinantes.

Em nota oficial, a Disney explicou que a mudança busca atender às novas demandas do público: “Em resposta às transformações no cenário local de mídia e entretenimento, e para garantir que continuemos a evoluir e atender às necessidades de nossos consumidores com agilidade e inovação, decidimos descontinuar a operação de alguns canais lineares no Brasil a partir de 28 de fevereiro de 2025″.

ESPN seguirá como exceção da Disney

O único canal linear da Disney que continuará operando no Brasil será a ESPN, devido à sua programação de eventos esportivos ao vivo, que inclui campeonatos de futebol, tênis e outros esportes de grande apelo. A relevância desses conteúdos ao vivo mantém a ESPN como uma peça-chave para operadoras e público.

Na semana passada, o RD1 anunciou que o canal pago conseguiu a manutenção do contrato com a Premier League, o Campeonato Inglês. A parceria encerraria ao fim da temporada 2024/2025, em maio do ano que vem.

Luiz Fábio Almeida

Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]



VEJA MAIS

Sorriso/MT: PRF Recupera Dois Veículos Roubados

A Polícia Rodoviária Federal em Sorriso recupera dois veículos roubados nas últimas horas 24 horas.…

Eletrobras discute ressarcimento na casa do bilhão de reais para sair da Eletronuclear

A Eletrobras e a União protocolaram no STF (Supremo Tribunal Federal) na terça-feira (17) uma…

Como bilionários e donos de big techs se aproximam de Trump antes de 2° mandato

Desta vez, tal evidência de resistência — pelo menos por enquanto — é difícil de…