A Band decidiu se manifestar pela primeira vez a respeito dos boatos em torno da transmissão da Fórmula 1 em 2025. A emissora garantiu que seguirá com os direitos, mesmo depois que a Globo anunciou a volta da F1 à sua grade.
Em nota, o canal do Morumbi ressaltou que a transmissão “continuará sendo feita por ela até o fim de 2024 e durante todo o ano de 2025, conforme contrato vigente”.
Nos últimos meses, a Band tentou um acordo para encerrar o contrato com a Liberty Media, responsável pelos direitos do mundial. A partir disso, a Globo entrou em cena e decidiu resgatar o torneio que transmitiu durante décadas.
“Após conversas com a Liberty Media, detentora dos direitos do mundial, não se chegou a um consenso em relação ao distrato, e a emissora optou pelo cumprimento do contrato”, garantiu o canal paulista.
Globo passa por humilhação após decisão da Band
A saída da F1 da Band já era dada como certa. A Globo, inclusive, estava em negociações com repórteres para a cobertura do mundial de 2025.
No Upfront, evento em que divulgou as oportunidades publicitárias para o próximo ano, o Plim Plim chegou a brincar com a novidade e colocou no palco um carro de F1, além da mensagem “SERÁ?”.
No dia seguinte, Ana Maria Braga quebrou o protocolo e, durante o Mais Você, oficializou a volta da Fórmula 1 à emissora carioca. Isso, porém, não está nem perto de acontecer.
Escrito por
Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.