Eduardo anuncia que ficará nos EUA e se licenciará do cargo; vídeo

“A decisão mais difícil da minha vida”. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) anunciou, nesta terça-feira (18), que vai se licenciar de seu cargo na Câmara dos Deputados para permanecer nos Estados Unidos. De acordo com ele, o objetivo é lutar por sanções contra “os violadores de direitos humanos” no Brasil, em especial o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a quem citou nominalmente.

– Irei me licenciar sem remuneração para que possa me dedicar integralmente e buscar as devidas sanções aos violadores de direitos humanos. Aqui poderei focar em buscar as justas punições que Alexandre de Moraes e sua Gestapo [referência à polícia secreta da Alemanha nazista] da Polícia Federal merecem. Acharam que iam me chantagear com os benefícios e regalias do cargo, não poderiam errar mais miseravelmente. Abro mão de cabeça erguida de toda essa pompa para seguir firme na minha missão de trazer justiça para todos os tiranos – declarou.

O anúncio de Eduardo foi feito por meio de vídeo publicado nas redes sociais e em seu canal no YouTube. Na gravação, o parlamentar disse que irá “abraçar o sacrifício com entusiasmo” e focar “100%” de seu tempo em fazer justiça pelos presos do 8 de janeiro e os “demais perseguidos que fizeram parte do governo Bolsonaro”.

– [Eles] estão pagando o preço da crueldade de um psicopata, que sonha em prender Jair Bolsonaro e, imagina ele, que assim vai exterminar o maior movimento popular que a minha geração já testemunhou, liderado pelo nosso eterno presidente – adicionou.

Eduardo ainda prometeu buscar um cenário internacional que “permita eleições limpas, transparentes e com ampla participação da oposição”. Jair Bolsonaro está inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que enxergou na conduta do ex-chefe do Executivo prática de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

– Nunca imaginei que eu faria uma mala de sete dias para não mais retornar para a minha casa. Mas hoje vejo com clareza que Deus está me mostrando o caminho. Tenho certeza que o meu eleitor também entende que o meu trabalho neste momento é muito mais importante aqui nos Estados Unidos do que no Brasil – acrescentou o parlamentar, que inicialmente embarcou para os EUA planejando fazer uma curta viagem.

VEJA MAIS

Carol Dieckmmann emociona ao mostrar momentos com Preta Gil

Reprodução Carolina Dieckmmann revelou detalhes de como foram os últimos momentos de vida de Preta…

Motorista acusado de atropelar multidão em frente a boate em Los Angeles é indiciado por 37 tentativas de homicídio

Carro atropela dezenas de pessoas nos EUAO motorista acusado de jogar seu carro contra uma…

Brasil depende de empresários dos EUA pra negociar com Trump, diz analista

Publicamente, Trump tem condicionado a suspensão das tarifas à interrupção do processo judicial contra o…