Educação em Rondonópolis deve dar salto histórico com avanços e diálogo aberto

Nesta semana, a Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Rondonópolis se reuniu com o secretário de Educação, Carlos Júnior, para debater importantes pautas que definirão os rumos da educação no município. A reunião contou também com a presença de profissionais da área, marcando um avanço significativo no diálogo entre poder público e educadores.

Avanços e ações da Secretaria de Educação

O secretário Carlos Júnior comemorou os avanços alcançados nos primeiros dias da gestão. “Corrigimos o calendário escolar, garantindo maior tempo de descanso aos profissionais, implementamos a redução de carga horária para mães de crianças atípicas e já estamos adquirindo materiais pedagógicos de alta qualidade, com padrão de escolas particulares. Tudo isso em apenas 15 dias úteis de trabalho. Ainda há muito a ser feito, mas estamos avançando”, disse.

Além disso, uma das novidades é que agora, os feriados serão emendados, garantindo previsibilidade para todos.

Apoio da vereadora Kalynka Meirelles

A vereadora Kalynka Meirelles, presidente da Comissão de Educação, reforçou a importância do diálogo com os educadores e a Secretaria. “Discutimos temas fundamentais, como a prorrogação de concursos, a equiparação salarial, a progressão no plano de carreira e melhorias salariais, incluindo 13º, 14º e até 15º salários. Esse diálogo é um marco, pois agora os professores se sentem ouvidos pela gestão, algo que não acontecia antes”, enfatizou Kalynka.

Organização e planejamento escolar

Entre os avanços destacados na reunião, a vereadora mencionou a organização do calendário escolar, que antes gerava confusão para pais e professores. ” O início do ano letivo contará com palestras de profissionais de renome nacional, trazendo mais qualidade para a educação no município”, explicou.

Gestão democrática

O vereador Alikson Reis elogiou a postura do secretário Carlos Júnior. “Os profissionais destacaram que a gestão é democrática e acessível. Isso é fundamental para construir uma educação melhor. Agradecemos à vereadora Kalynka por liderar essa reunião e ao secretário pelo empenho em ouvir os educadores”, afirmou.

Já, o vereador Welington Pereira, profissional da educação, destacou a importância da mediação entre os professores e a Secretaria de Educação. “Nos colocamos à disposição do secretário para ajudar na articulação das demandas dos profissionais da educação. Esse diálogo é essencial para avançarmos nas pautas que a classe tanto espera”, afirmou Welington.

Além disso, a reunião trouxe também depoimentos emocionantes de professores. Uma educadora aposentada revelou que, pela primeira vez, sentiu-se verdadeiramente acolhida pela gestão e confiante nos avanços propostos.



VEJA MAIS

Ao fazer acordo com Hamas, Israel capitulou às demandas dos terroristas

Após intensas negociações de mais de sete meses, finalmente serão libertados os jovens Fulano, Sicrano…

Perfil de Bolsonaro em rede social foi invadido e roubado, diz Carlos

A conta de Jair Bolsonaro (PL) no X (ex-Twitter) foi hackeada na noite desta quinta-feira…