Egídio (Vladimir Brichta) estará convicto que terá uma noite de prazer com Joana (Alice Carvalho), mas passará por uma constrangimento gigante na novela Renascer. A dona de casa irá até a casa do coronel já com o plano arquitetado com Dona Patroa (Camila Morgado) e Tião Galinha (Irandhir Santos).
Joana irá até a casa de Egídio para colocar o plano de pegar os R$200 mil do coronel em prática. Antes de ir para a hora H, a dona de casa inventará de cozinhar para o traste e o mandará ele esperar no quarto. O rival de José Inocêncio (Marcos Palmeira) só descobrirá que foi totalmente enganado quando já estava praticamente sem roupa.
O coronel partirá para cima de Joana e será surpreendido com a chegada de Dona Patroa e Tião Galinha. O ex-catador de caranguejo portava um facão bem afiado em mãos. Antes disso, Dona Patroa irá enganar Marçal (Osvaldo Mil) um dos capangas de Egídio.
Egídio é pego no flagra de cueca e passa vergonha
Egídio insistirá para que Joana retire toda a sua roupa, mas a dona de casa dirá que só consegue fazer isso na frente de seu marido. O traste, então, oferecerá mais 50 mil reais para vê-la mais de perto.
“Pois, olhe, lhe dô mais 50 mil, pra você me dexá lhe vê em pelo… Deixe de bobagem, Joana! Que é que tem demais? Me faiz essa caridade… Tira essa roupa… Pois, então, finja de conta que eu sou o seu Tião…”, pedirá ele.
Joana sairá correndo e o coronel irá atrás dela, vestindo apenas uma cueca: “Nada disso, minha Joana! Vorte aqui! Dêxe eu lhe visti de princesa!”, dirá o safado.
Tião chegará no mesmo instante e colocará o facão no pescoço de Egídio. Dona Patroa dirá ao seu marido para agradecer por ter ficado vivo nas mãos do ex-catador de caranguejo: “E lhe deixou vivo… Levante as mão pro céu… E agradeça! Agora anda: vá vestir suas calças, que você tá ridículo desse jeito… Coronel! Como é que eu pude vivê uma vida intêra cum home desse?”, dirá Dona Patroa.
Escrito por
Leonardo Afonso