O Eita Lucas! estreou no último final de semana dividindo opiniões e na terceira colocação na Grande São Paulo. Apesar disso, o programa fez o SBT registrar crescimentos e mostrou potencial.

A atração de Lucas Guimarães, que foi ao ar das 14h às 14h50, no sábado (8), alcançou 3.9 milhões pessoas no Brasil, segundo dados obtidos pelo RD1.
No PNT, com o Eita Lucas!, o SBT observou 8% de crescimento em relação à média dos quatro sábados anteriores, na mesma faixa de exibição.
Já na Grande São Paulo, mesmo com um índice abaixo do esperado, o programa comandado por Lucas Guimarães aumentou a audiência de 15% em comparação com os quatro sábados anteriores.
A expectativa em cima do formato era enorme. O projeto estava na gaveta do SBT desde o início de 2024. A ideia era lançá-lo na programação do ano passado, mas Daniela Beyruti vetou a ideia.
Eita Lucas! tem números positivos em outras capitais
Diferente do principal mercado publicitário, em duas capitais o semanal garantiu a segunda posição n ranking da TV aberta. Em Fortaleza, o Eita Lucas! elevou a audiência em 17% e garantiu a vice-liderança na média geral.
Em Manaus, o programa apresentou 82% de crescimento na faixa horária e garantiu a segunda colocação no ranking das emissoras.
O destaque negativo ficou para o público de Belo Horizonte, em que a atração comandada pelo marido de Carlinhos Maia arrematou 0,9 ponto de audiência, diante de 9,7 pontos da Globo e 8,7 da Record. A novidade chegou a zerar no Ibope.

Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]