Na tarde desta terça-feira (4), a Record anunciou oficialmente a saída de Eleandro Passaia do seu quadro de funcionários. O jornalista assumiu o primeiro contrato com a emissora do bispo Edir Macedo em setembro de 2021 e de lá para cá foi rosto e voz da versão matinal do Balanço Geral.
O canal expôs a data do fim do contrato, previsto para ser encerrado no dia 15 de junho. “A Record agradece toda a dedicação, profissionalismo e comprometimento de Eleandro Passaia nesses quase três anos de parceria com o Jornalismo da emissora e deseja sucesso em sua trajetória profissional”, expôs em nota.
Passaia chegou à Record em setembro de 2021 para assumir o comando do Balanço Geral Manhã. Ele também se destacou na apresentação das edições de sábado do Cidade Alerta e na função de plantonista do Balanço Geral SP e do CA, durante as folgas e férias de Reinaldo Gottino e Luiz Bacci.
A direção da Record também deu ao profissional a chance de aparecer em reportagens de destaque no Domingo Espetacular. No R7.com, Eleandro apresentou o PodPassaia, onde contava os bastidores das notícias e coberturas jornalísticas.
Fora da Record, Eleandro Passaia está próximo da concorrência
Eleandro se tornou um dos desejos da Rede Massa, TV de Ratinho em Santa Catarina, para o comando da versão local do Tá Na Hora, de acordo com o TV Pop. Ao mesmo tempo, Passaia já teria demonstrado certa simpatia em morar fora de São Paulo.
Até o momento, a Rede Massa não se manifestou oficialmente sobre o assunto, principalmente por conta da relação contratual de Eleandro Passaia com a Record. Mesmo com o anúncio oficial, o acordo segue válido pelos próximos 9 dias.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].