Favorito na disputa pela Prefeitura de Primavera do Leste nas eleições de 2024 – segundo pesquisas divulgadas e de consumo interno, sendo ainda o nome apoiado pelo atual prefeito, Léo Bortolin (MDB), que conta com mais de 80% de aprovação local – o empresário Ademir Góes (UB) foi oficializado candidato à chefia do Executivo Municipal em convenção partidária do União Brasil – UB. O evento contou com a presença de lideranças políticas de todo o estado, na noite de sábado (3), na Escola Estadual Maria Sebastiana, centro da cidade.
Em discurso, Ademir reforçou as inúmeras conquistas da gestão de Léo na cidade, do qual participou nos últimos anos como vice-prefeito, e disse que está preparado para manter o legado do ‘melhor prefeito do Brasil’. “Eu estou pronto. Primavera é a cidade que mais cresceu em Mato Grosso e isso muito se deve ao Léo, que é o melhor prefeito do Brasil. Eu tenho três certezas na vida: amo muito a Deus, amo minha família e amo Primavera do Leste”, pontuou, mostrando agradecimento aos servidores públicos, que ajudaram no sucesso da transformação de Primavera.
Dentre as inúmeras lideranças que marcaram presença no ato, fez questão de declarar seu apoio pessoal a Ademir o ex-prefeito, Erico Piana, que hipotecou confiança no candidato do União Brasil ao lado do suplente de senador, Mauro Carvalho (PRD), do atual senador, Jayme Campos (UB), bem como os deputados federais, Juarez Costa (MDB), e Coronel Assis (UB), a deputada estadual, Janaína Riva (MDB), e Fernando Cadore, ex-presidente da Aprosoja (MT), uma das agremiações mais representativas do setor agrícola do país.
Ao lado de Marcos Bravin, outro grande nome do AGRO no estado e escolhido como vice da coligação “União Para Continuar Avançando”, Bortolin enfatizou que tudo que foi feito nos últimos anos e que deu vazão a uma nova história na vida dos primaverenses, se deve a uma união de forças que impulsionou a economia e as políticas públicas locais. “Nós fizemos muito, mas ainda temos muito pra fazer e mostrar. Não se constrói uma gestão de sucesso sozinho e todos vocês fazem parte disso”, citou, fazendo referência especial ao Governo do Estado. “Foi graças ao Mauro Mendes que Primavera foi a segunda cidade do estado que mais recebeu recursos do Governo Estadual”, agradeceu Léo.
Seguindo a linha de parceria, Jayme garantiu que Ademir terá consigo em Brasília “uma extensão do seu gabinete”, mesma afirmação feita por Juarez, que confrmou empenho para manter ao grupo político local “todas as portas abertas” na capital federal. Mauro Carvalho fez questão de elogiar a presença de toda a família de Ademir na convenção e enfatizou que “essa é a base de tudo”, em referência aos valores conservadores do candidato. Assis citou que Góes faz parte do ‘sentimento de direita’ que tem dado outro norte à política do país, enquanto Janaína sacramentou que Ademir chegará para o mandato tendo exatamente o mesmo respaldo que a cidade viveu nos últimos anos.
“Primavera estava às traças, mas houve uma união pelo bem e a cidade voou. O mesmo grupo que se uniu para vencer a eleição para o Léo, irá fazer de tudo agora para que o Ademir siga este trabalho”, falou a deputada, tendo suas palavras reforçadas por Cadores, que sinalizou respaldo integral da classe produtiva ao projeto. “O Ademir tem o apoio incondicional das entidades classistas de Primavera”, acrescentou um dos principais nomes da Aprosoja/MT.
Bravin confessou que nunca se imaginou colocando seu nome a uma candidatura, mas o que viu na cidade, nos últimos anos, mudou seus conceitos. “Eu não gostava de política, mas o Léo me abriu os olhos do quanto a política pode desenvolver uma cidade, um Estado e um país”, testemunhou o vice. Nome de peso na cena política local, o ex-prefeito Érico não escondeu a satisfação de ter feito a escolha de acreditar em um projeto ousado para Primavera. “Tenho orgulho de ter apoiado o Léo e ver o grande trabalho que ele está fazendo (…) O Ademir se preparou e está pronto para o desafio de seguir o brilhante trabalho que o Léo fez”, cravou.
A coligação que trará às urnas Ademir e Bravin é formada pelos partidos União Brasil, MDB, PSD, PSB, PRD, PP e DC.