• Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Em discurso no CPAC, Milei afirma que Bolsonaro sofre “perseguição judicial” no Brasil

Em discurso no CPAC, Milei afirma que Bolsonaro sofre “perseguição judicial” no Brasil

De acordo com a CNN, os integrantes do atual governo analisam que o resultado da articulação de Milei com a oposição brasileira, assim como sua participação no evento conservador, é “imprevisível”.

O presidente da Argentina, Javier Milei, durante o discurso de encerramento da Conferência de Política e Ação Conservadora (CPAC) neste domingo (07), em Balneário Camboriú (SC), afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro sofre “perseguição judicial” no Brasil, assim como a liberdade de expressão está sob grande ameaça na América Latina. Na ocasião, Milei também criticou as propostas econômicas e as ações persecutórias de governos socialistas no continente.

“O socialismo é terrível, os governos que resistem terminam sendo rechaçados pela sociedade ou violando a liberdade para se manter no poder. Eles estão dispostos a distorcer as regras. Veja o que passou na Venezuela, uma ditadura sanguinária, veja o que passou na Bolívia em 2019, veja a perseguição judicial que nosso amigo Bolsonaro está passando aqui no Brasil”, disse.

Milei afirmou que políticos e aliados destes governos preocupam-se apenas em favorecer “amigos empresários”, por isso “os governantes hipócritas se tornam multimilionários”.  Segundo o libertário, eles estão dispostos a corromper princípios constitucionais para benefício próprio. “Tomemos como exemplo a liberdade de expressão, um valor fundamental da democracia, está sendo questionado nos potenciais mundiais com a justificativa de não ferir a sensibilidade ou respeitar suspeito direto de minorias ruidosas”.

De acordo com a CNN, os integrantes do atual governo analisam que o resultado da articulação de Milei com a oposição brasileira, assim como sua participação no evento conservador, é “imprevisível”. O libertário decidiu não participar da próxima Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul, marcada para o dia 8 de julho no Paraguai, para confirmar sua presença no CPAC, o que aumentou a preocupação do governo Lula sobre um possível aprofundamento da crise bilateral.

VEJA MAIS

SBT tira Ratinho do ar e aposta em jogo decisivo do Corinthians; veja data e horário

O SBT quer mais um recorde de audiência com uma partida do Corinthians. O canal…

Polícia Civil prende autor de dupla tentativa de homicídio em Nova Mutum

Um dos autores de uma dupla tentativa de homicídio ocorrido no início do mês em…

Animação entre equipes marcam abertura dos 12 ª Edição dos Jogos da Polícia Civil

O evento mais esperado do ano para os policiais civis da capital e do interior…