Na manhã desta terça-feira (20.05), o vereador e presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da Câmara Municipal de Rondonópolis, Ibrahim Zaher (MDB), foi o convidado da 4ª edição do Café da Indústria, encontro com empresários promovido pela Casa da Indústria de Rondonópolis. Em pauta, foram discutidas questões como o novo Plano Diretor, infraestrutura e as ações do poder público para a retomada do desenvolvimento econômico do município.
Segundo Ibrahim, Rondonópolis tem perdido o seu protagonismo nos últimos anos, e cabe também ao parlamento municipal abrir essa discussão com a sociedade. “Rondonópolis precisa ser reconhecida pelo tamanho que ela é de fato. A segunda maior economia do estado. É uma cidade que tem todos os atrativos para ser uma grande geradora de empregos, de riquezas, e é isso que nós temos buscado.”, disse.
O presidente Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da Câmara Municipal, avaliou de forma positiva o debate com estes três segmentos da indústria de Rondonópolis.
“Esse café da manhã aqui na Casa da Indústria foi importante para a gente ouvir os segmentos representados aqui, e a partir daqui traçar políticas públicas que favoreçam novamente as indústrias, e que dê a oportunidade daqueles que já estão na cidade também de crescer”, destacou.
Ao final, Ibrahim se colocou à disposição para receber as demandas do setor junto a gestão municipal e a Câmara. “Saio daqui com alguns encaminhamentos, nós precisamos retomar a discussão do plano diretor do município de Rondonópolis e buscar fazer com que a cidade de Rondonópolis volte a crescer, pensando ela a longo prazo. Não uma cidade para hoje ou para amanhã, mas uma cidade para daqui 20 anos, uma cidade para 500 mil habitantes, e acho que esse é o grande objetivo nosso dentro da política.”, finalizou.
Participaram do Café da Indústria, diretores e associados dos sindicatos da Indústrias da Alimentação de Rondonópolis e Região Sul (Siar Sul/MT), das Indústrias da Construção da Região Sul de Mato Grosso (Sinduscon-Sul/MT) e o Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Rondonópolis e da Região Sul de Mato (Sindimec-Sul/MT), que integram o sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt).