Em queda? Celso Portiolli salva o SBT e eleva o ibope do Domingo Legal

Em meio aos boatos de mudanças de horário e reclamações de parte do público sobre o seu formato desgastado, o Domingo Legal segue invicto e com motivos para comemorar em sua média geral.

Domingo Legal registra boa audiência para o SBT (Imagem: Reprodução / SBT)

Há quase 1 ano, com a saída de Eliana do SBT, Celso Portiolli assumiu o horário da ex-vizinha e assegurou um programa-maratona de 7 horas, das 11h30 às 18h30, todos os domingos. 

Desde o primeiro dia da nova fase, o DL virou o dono do segundo lugar em seu período completo no ar, mas sofreu derrotas em confrontos diretos com a Record, especialmente contra Tom Cavalcante.

Todavia, o Domingo Legal assegurou bons resultados e entrou no hall dos programas mais vistos do SBT nesta temporada. O resultado do último domingo, 30 de março, deixou a situação bem clara.

Domingo Legal garante público fiel nas tardes do SBT

Durante o horário em que o Domingo Legal foi ao ar, das 11h25 às 18h28, o SBT garantiu a liderança em engajamento, com duas horas e quatro minutos assistidas, e fidelidade de 29% do telespectador.

Das 13 exibições de 2025, o programa de auditório é líder em tempo médio e fidelidade em 11 oportunidades, segundo apuração realizada pelo RD1, e vice-líder nas outras duas exibições.

Os dados são consolidados pelo Ibope.

Paulo Carvalho

Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].



VEJA MAIS

Câmara aprova projeto que revoga a taxa do lixo em Cuiabá

Luiz Alves/Prefeitura de Cuiabá A votação foi realizada no início da tarde desta quinta-feira (03),…

Jefferson obtém prisão domiciliar, mas continuará detido por outra decisão

O TRF-2 (Tribunal Federal da 2ª Região) deferiu um pedido da defesa para que o…

Como as ‘tarifas recíprocas’ de Trump foram calculadas? Entenda a fórmula divulgada pelos EUA

Trump afirmou que cobraria dos países que taxam produtos norte-americanos ao menos metade da alíquota…

winphp