Durante rondas de uma guarnição do grupo de apoio (GAP), na noite desta terça-feira (23) na região da Avenida Bandeirantes, em Rondonópolis, um motociclista foi preso por direção perigosa, sem CNH, resistência e desobediência. O suspeito tentou fugir da abordagem, mas após várias manobras perigosas pelas vias do centro da cidade acabou detido, com o uso de gás de pimenta e uso moderado de força.
A equipe da PM flagrou o indivíduo conduzindo uma Honda CG 160 Fan, de cor vermelha, pela Avenida Bandeirantes, realizando manobras perigosas e empinando a moto até tocar a rabeta da motocicleta no asfalto. Segundo os policiais, o condutor não se importava de colocar em risco sua vida, bem como das demais pessoas que se utilizavam da via.
Com a situação de delito, a guarnição iniciou o procedimento de abordagem dando ordens para que o mesmo parasse, no entanto, o conduzido não obedeceu às diversas ordens de parada verbalizada pela guarnição. E empreendeu fuga em alta velocidade pelas ruas da região central da cidade, onde no trajeto furou diversos semáforos sendo que em um dado ponto ao invadir o sinal vermelho quase bateu de frente com uma caminhonete.
A alucinada e irresponsável fuga continuou inclusive transitando por diversas ruas pela contramão de direção, mas próximo à Avenida Presidente Medici, o condutor da moto se desiquilibrou e caiu, levantando rapidamente e tentando correr da guarnição a pé. Desta forma, os PMs para evitar que continuasse a fugir foi utilizado o espargidor de pimenta, e mesmo assim continuou a resistir a tentativa de algemá-lo também foi empregado o bastão policial para contê-lo.
Após sua detenção, a equipe constatou que o indivíduo não possui CNH ou permissão para dirigir, sendo confeccionadas 04 (quatro) notificações, pelo motivo de conduzir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado, transitar pela contramão de direção, dirigir veículo sem possuir CNH e utilizar-se de veículo para demonstração de manobra perigosa.
O rapaz foi conduzido para a 1ª Delegacia de Polícia e a motocicleta para o pátio de apreensões da CIRETRAN.
gazetamt.