Após uma intensa negociação, autoridades policiais conseguiram render um homem em surto psicótico depois dele tentar queimar a irmã, no domingo (04), e nesta segunda (05), ameaçar atear fogo na casa com os parentes dentro. Os fatos ocorreram no bairro Jardim Colorado, em Cuiabá.
De acordo com informações de familiares, o homem abandou o tratamento psiquiátrico há quatro meses e no primeiro episódio tentou queimar a irmã. A vítima sofreu queimaduras graves e segue internada em estado delicado no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
Mesmo após o ocorrido, o homem não se acalmou e voltou a agir com extrema violência no dia seguinte.
Dessa vez, se trancou dentro da casa com uma faca, um martelo, fósforos, um isqueiro e um galão de gasolina. De maneira descontrolada, ameaçava incendiar a casa com os familiares dentro.
Diante da gravidade da ocorrência, equipes do Grupo de Apoio do 10º Batalhão da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Samu foram mobilizadas.
Em determinado momento, chegou a cortar a mangueira do botijão de gás e jogou gasolina contra os policiais e bombeiros, colocando todos em risco iminente de explosão.
Após intensa negociação, o homem acabou contido, sedado pela equipe médica e levado ao HMC para atendimento psiquiátrico especializado.
As informações são do Rondas SBT Cuiabá, com o repórter Sérginho Lapada.
Vídeo registrado pela Angelica Gomes para o Programa Cadeia Neles: