Felipe Simas deixou muito fã surpreso ao anunciar em suas redes sociais recentemente que recebeu um diagnóstico de neurite óptica, uma condição que pode provocar perda permanente ou temporária da visão.
A doença nada mais é do que uma inflamação do nervo óptico, justamente a parte que é responsável por transmitir as imagens visuais para o cérebro.
Médicos explicaram que os casos mais recorrentes são da perda repentina da visão, além da perturbação da visão de cores e dor ao movimentar os olhos.
Em entrevista ao jornal A Tribuna, a oftalmologista Marília Vilas Boas comentou que este tipo de situação acontece em pessoas mais jovens, como é o caso do ator da Globo.
Felipe Simas faz sincero desabafo sobre doença
“Pessoas com doenças autoimunes, como lúpus e doença de Sjögren, também têm maior risco de desenvolver a neurite óptica“. O diagnóstico é dado justamente depois de análise dos sintomas, assim como os exames clínicos.
Especialistas reforçaram que não existe uma cura definitiva para a doença, mas que é possível uma recuperação substancial da visão e, caso o tratamento seja feito de forma precoce, há grandes chances de minimizar os danos permanentes.
Ao falar do problema, o intérprete do vilão de Fuzuê abriu o jogo e desabafou: “Foi assustador lidar com sintomas como perda de visão e dor ao mover os olhos. Buscar ajuda médica foi crucial“.