• Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Escândalo: funcionário público de Rondonópolis usa veículo oficial para fins privados

Escândalo: funcionário público de Rondonópolis usa veículo oficial para fins privados

Na manhã desta terça-feira (30), por volta das 11h, a Polícia Militar de Rondonópolis foi acionada para investigar uma denúncia de peculato no bairro Jardim Rondônia. A testemunha e solicitante, um vereador, relatou que um veículo oficial da Prefeitura de Rondonópolis estava sendo usado para fins particulares.

A denúncia revelou que o veículo, um Iveco Tectos 240E28 de cor branca e placa RRZ9C66, não possuía adesivos que o identificassem como da prefeitura. O funcionário da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), que conduzia o veículo, não estava uniformizado nem usava crachá de identificação.

No local, os policiais constataram que o veículo estava descarregando aterro em uma área particular. O vereador informou que há dias recebe queixas sobre o uso de veículos e funcionários públicos para distribuir aterro retirado da região do bairro Alfredo de Castro, atendendo interesses particulares. O material estava sendo doado para pessoas conforme o interesse pessoal de servidores da Coder.

Questionado pelos policiais, o condutor do veículo afirmou que estava atendendo ao pedido de uma servidora da Coder, identificada como S. O aterro foi entregue ao irmão de S., morador da Rua Guarapuava, nº 2456, ao lado do terreno onde o caminhão descarregou o material.

A ficha de itinerário de saída do veículo foi anexada ao boletim de ocorrência. O veículo foi estacionado no terreno lateral à delegacia. O condutor foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia sem uso de algemas e entregue sem lesões corporais.

VEJA MAIS

Lula tenta culpar Bolsonaro por tarifaço de Trump e leva invertida: ‘Ladrão, é você de novo comigo na sua boca?’

O tarifaço imposto pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros expôs o isolamento diplomático do governo…

Filhotes de lobo-guará nascem no Zoológico de São Paulo; veja fotos

Dois filhotes de lobo-guará, um dos símbolos do cerrado, nasceram no Zoológico de São Paulo,…

Membros do CV executam rivais com tiros na cabeça e mandam recado: “a próxima é a Diaba Loira”; vídeo forte

Um confronto armado entre criminosos deixou três mortos na comunidade do Bateau Mouche, no bairro…