• Home
  • Destaque
  • Escola onde menino autista foi amarrado já havia sido denunciada em 2023

Escola onde menino autista foi amarrado já havia sido denunciada em 2023

Dona e diretora de escola sabia de maus-tratos às crianças, aponta investigação. Em um áudio enviado ao grupo de professores, divulgado pelo Fantástico, Danieli Zimermann fala sobre um dos casos.

Tem a questão que a gente às vezes precisa conter? Precisa, gente. É diferente de deixar ele na secretaria um período, né, ou deixar em outra sala, com outra de vocês, não tem problema nenhum. Mas deixar [nome preservado pelo Fantástico] preso dentro do banheiro até às 15h? Danieli Alexandra Zimermann, diretora da escola Shanduca

A funcionária que prendeu o menino autista na cadeira, na semana passada, foi presa em flagrante. Depois, Sara Maria Erdeman Correia, de 18 anos, foi solta, mas o MP-PR já pediu sua prisão preventiva.

Ela disse ao Conselho Tutelar que amarrou a criança com autorização de Gabriela Fernandes. Apesar de se apresentar aos pais como pedagoga e coordenadora da escola, ela afirmou à polícia que é estagiária na unidade.

Após a repercussão do caso, outros pais foram procurados por funcionários da escola para denunciar maus-tratos. Uma foto mostra outra criança, de 3 anos, com as mãos amarradas enquanto dorme encostada na parede.

Menina de 3 anos aparece amarrada enquanto dorme em uma cadeira na escola Imagem: Reprodução/Redes sociais



VEJA MAIS

Quem é Theodoro Cochrane e por que ele está causando tanta polêmica?

Theodoro Cochrane tem ganhado destaque nas redes sociais nos últimos dias, principalmente após um desabafo…

TCE-MT cobra ações para cumprimento das metas de saneamento básico

Tony Ribeiro/TCE-MT Decisão foi homologada pelo presidente, conselheiro Sérgio Ricardo. Tony Ribeiro/TCE-MT Decisão foi homologada…