A ESPN encerrou o ano com um resultado expressivo no mercado publicitário ao comercializar 23 cotas de patrocínio para as transmissões de seus torneios de tênis e futebol em 2025.
As marcas terão visibilidade tanto nos canais lineares quanto no Dynamic Ad Insertion, tecnologia que insere anúncios em transmissões ao vivo pelo streaming, disponível no Disney+.
Futebol domina com grandes marcas
A grade de futebol da ESPN, que inclui competições de alto nível como a Conmebol Libertadores, Sul-Americana, Premier League, Copa do Nordeste e La Liga, atraiu nove marcas em oito cotas.
No patrocínio máster, empresas como Claro, Ford e Novibet renovaram seus contratos. Novos parceiros, como o C6 Bank e a Betano (que compartilha uma cota com a Betfair), também se juntaram ao time.
Além disso, marcas como Assistcard, Skill O Net e Superbet figuram na categoria de participação, garantindo ampla visibilidade nos jogos.
Tênis em alta na ESPN
O segmento de tênis também alcançou resultados impressionantes, com todas as cotas de patrocínio comercializadas. Entre as 15 marcas, grandes nomes como Ademicon, Engie, Itaú, Mitsubishi e Vivo renovaram seus contratos.
Novos patrocinadores, como Philco e Seara, chegam para reforçar a grade, enquanto a Jaguar se destaca como montadora oficial durante a transmissão do prestigiado Wimbledon.
O top de 5 segundos contará com a presença de Stella Artois, ampliando a interação da marca com o público-alvo. Na cota de participação, empresas como Betano, Careplus, H2Bet, JHSF, Tecnisa e Wellhub integram o time de patrocinadores, diversificando o portfólio de marcas associadas às transmissões esportivas da ESPN.
Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]