João Batista Pimenta, 51 anos, ex-assessor da Câmara de Primavera do Leste-MT, foi preso nesta segunda-feira (24) por abusar sexualmente da enteada durante aproximadamente seis anos. Conforme a Polícia Civil, os abusos começaram quando a menina tinha 10 anos.
Para evitar ser descoberto, o abusador coagia a vítima, que hoje é uma adolescente, para que ela não pedisse ajuda, e exercia forte influência sobre o núcleo familiar.
Com base nas informações colhidas durante as investigações, o delegado da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso, Eric Martins, solicitou um mandado de prisão preventiva contra o investigado, o qual foi deferido posteriormente pelo Poder Judiciário.
Foram realizadas diligências para localizar e prender o suspeito, que, ao saber da investigação policial, se apresentou na Gerência Estadual de Polinter e Capturas em Cuiabá, momento em que teve o mandado de prisão cumprido. O inquérito, que já está concluído, será encaminhado ao Poder Judiciário e Ministério Público para apreciação.