• Home
  • Política
  • Ex-secretária de saúde que zerou filas para cirurgias e exames no SUS é candidata a vereadora por Rondonópolis

Ex-secretária de saúde que zerou filas para cirurgias e exames no SUS é candidata a vereadora por Rondonópolis

Responsável por zerar filas de cirurgias e exames em Rondonópolis, a ex-secretária municipal de saúde Izalba de Albuquerque estreia na política ao concorrer a vereadora nestas eleições pelo Republicanos. Servidora de carreira, Izalba da Saúde está empenhada há 26 anos no serviço público, sendo responsável pela criação do programa Fila Zero, que terminou com as filas de exames e cirurgias na rede pública, reestruturação da Rede de Atenção Básica e ampliação do acesso a serviços de saúde.
​Izalba encabeçou a Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis entre 2018 a 2023. Neste período, a gestora pôde colaborar com o crescimento da saúde do município, uma vez que liderou iniciativas para ampliação da rede de saúde rondonopolitana, fato que incluiu a qualificação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, junto ao Ministério. A qualificação da UPA permitiu uma melhor gestão dos casos de urgência e emergência, resultando em um atendimento mais ágil e eficaz à população.
A gestão de Izalba na Saúde também foi caracterizada pelo enfrentamento das dificuldades de estrutura para possibilitar o acesso do cidadão ao atendimento gratuito. A então secretária ampliou o horário de atendimento de Unidades Básicas de Saúde (UBS), enquanto possibilitou a reforma de outros estabelecimentos e a construção de novas unidades. Assim, o cidadão rondonopolitano passou a ter a oportunidade de ser atendido sem filas de espera e realizar os exames e cirurgias gratuitamente.
As ações da ex-secretária viabilizaram o aumento da capacidade de serviços ofertados nos hospitais municipais, já que houve esforços notáveis para reorganização e melhoria dos atendimentos oferecidos. Além disso, Izalba liderou a pasta durante o início Pandemia de Covid-19, período em que empenhou-se para atender as demandas de infraestrutura e as necessidades da população conforme a crise sanitária exigia.
Em razão da gestão ímpar na pasta, a saída de Izalba da secretaria contou com homenagens de servidores e recebimento de Moção de Aplausos da Câmara Municipal pelos serviços prestados. Diante de um novo desafio, desta vez no Legislativo, Izalba visa ampliar os bons resultados da saúde para toda Rondonópolis.

Previous articleItamaraty diz para brasileiros deixarem Líbano por guerra com Israel

VEJA MAIS

William Bonner deixa público do JN frustrado em noite de terror para Bolsonaro

Escrito por Paulo Carvalho Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado…

Suposto plano de golpe de Estado vira meme e diverte internautas

Foto: Reprodução X Foto: Reprodução X Foto: Reprodução X Foto: Reprodução X Foto: Reprodução X…