Um faccionado de 30 anos morreu ao trocar tiros com a Força Tática após tentar roubar um bar e alvejar a proprietária do local. O fato ocorreu na noite desta quinta-feira (13), na MT-130.
De acordo com informações, a vítima, ao fechar seu estabelecimento comercial, foi surpreendida por um indivíduo armado que tentou rendê-la. Ao tentar escapar, a vítima acabou alvejada, mas o suspeito fugiu em direção a Rondonópolis.
A equipe de RAIO, informada pelo Centro de Controle de Patrulhamento Rural Georreferenciado, deslocou-se até o local. A vítima relatou os acontecimentos, e os policiais partiram em busca do suspeito.
No km 10 da rodovia, próximo à praça de pedágio, avistaram um veículo Celta branco, de Várzea Grande-MT, com um ocupante com as características descritas. O suspeito não acatou a ordem de parada, desceu do veículo e disparou contra a equipe. Os policiais revidaram, resultando na queda do suspeito.
Outra equipe, Força 02, prestou socorro, mas devido à falta de comunicação no local, os policiais o encaminharam ao Hospital Regional. Porém, ele não resistiu aos ferimentos e morreu. A PM identificou o criminoso que fazia parte de uma facção criminosa.
O veículo Celta foi encaminhado à Polícia Judiciária Civil (PJC), e o revólver Taurus calibre 38, com numeração suprimida e seis munições, foi apreendido. A vítima reconheceu o suspeito como o autor do crime.
Os policiais militares isolaram a cena do crime para as medidas de Polícia Judiciária Militar (PJM).
Crimes
Além disso, a PM informou que o criminoso tinha passagens por tráfico de drogas, tentativa de homicídio, formação de quadrilha, entre outros.
2013 – dirigir sem CNH
2020 – tráfico ilícito de drogas e associação para tráfico ilícito de drogas
2020 – tortura mediante sequestro, homicídio doloso tentando, ameaça, formação de quadrilha. (estava executando o salve de facção)
2022 – promover ou constituir organização criminosa, tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico