Um membro de uma facção trocou tiros com a Força Tática e morreu, na noite desta segunda-feira (05), no bairro Jardim Primavera, em Sorriso-MT. O criminoso e comparsas planejavam um crime.
De acordo com informações, os policiais avistaram uma motocicleta Honda vermelha com dois ocupantes que, ao perceberem a presença da polícia, tentaram fugir. Após uma breve perseguição, os suspeitos foram abordados. Os policiais não encontraram nada de ilícito com eles, mas um dos suspeitos, de 20 anos, tinha um boletim de ocorrência por vandalismo, a mando de uma facção criminosa.
Os suspeitos, de 17 e 20 anos, demonstraram nervosismo durante a abordagem. No celular do suspeito de 17 anos, havia uma mensagem indicando um possível planejamento de execução de um criminoso rival. Interrogado, ele confessou pertencer ao Comando Vermelho e informou que outros membros armados da facção estavam em uma casa próxima, prontos para a execução.
A polícia esteve no local indicado e encontrou Antonio Ramilson de Brito Bezerra, de 31 anos, que apontou uma arma para os policiais. Durante o confronto, Bezerra acabou baleado e morreu no hospital. A polícia apreendeu uma pistola Browning Argentina sem identificação.
Os policiais levaram os suspeitos para a delegacia, onde entregaram a motocicleta e outros materiais apreendidos. Antonio Ramilson tinha passagens criminais por roubo e estelionato.