Faccionado tenta tomar arma de policiais durante operação e morre baleado em MT

Um criminoso morreu após tentar tomar a arma de um policial durante a Operação Levitã 3, da Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (26), em Barra do Garças. Os policiais o identificaram como Luiz Felipe da Silva Cavalcante, 20.

Conforme relatos, o faccionado era um dos 5 alvos da operação que prendeu em homicídios na região. Durante a ação, ele tentou tomar a arma de um policial. Nesse momento ele acabou baleado, e em seguida, socorrido e encaminhado para uma UPA, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O faccionado usava tornozeleira eletrônica e tinha várias passagens criminais, entre elas, extorsão, ameaça, corrupção de menores, uso de drogas e organização criminosa.

Além disso, é apontado como um dos autores da morte de Kayk Oliveira Dias, registrada em agosto de 2024.

Operação

Ao todo, conforme a assessoria de imprensa da Polícia Civil, são cumpridos 5 mandados de prisão, de busca e apreensão, além de quebra de sigilo dos investigados em Cuiabá e Barra do Garças (508 km ao leste de Cuiabá). 

Investigação apontou que os alvos, que são faccionados, estão envolvidos em homicídios praticados com extremo grau de violência. Entre os crimes, está a morte de Kayk Oliveira Dias, em 2024. 

No dia, vítima chegava em um bar com a esposa quando foi atingido pelos tiros. Ele chegou a correr, mas foi alcançado e alvo de mais disparos.  

O delegado responsável pelas investigações, Pablo Rigo, destacou que a operação representa o avanço nas apurações de homicídio e de crime organizado no município.

“A ação reforça a estratégia de inteligência policial para combater o avanço de facções criminosas em Barra do Garças e região, priorizando a segurança pública e a responsabilização dos envolvidos”, disse o delegado.

VEJA MAIS

Mulher que tramou emboscada com perfil falso e mandou matar ex é condenada em Rondonópolis

Linayara da Silva recebeu uma sentença de 30 anos e 8 meses de prisão pelos…

Trump pede que Apple acabe com políticas de diversidade e inclusão após acionistas decidirem manter iniciativa

Grandes empresas dos EUA, incluindo a Meta, dona de Facebook, Instagram e WhatsApp, e a…

Tom Cavalcante deixa a Record impactada com os números de Acerte ou Caia!: Audiência da TV

O Acerte ou Caia! se tornou um dos maiores acertos da programação atual da Record.…