• Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Faccionados são presos após ataque brutal contra ex-prefeito durante assalto em MT; balas ficaram alojadas na nuca

Faccionados são presos após ataque brutal contra ex-prefeito durante assalto em MT; balas ficaram alojadas na nuca

A Polícia Civil deflagrou na tarde desta quarta-feira (16) a Operação Mors, para prender integrantes de uma facção criminosa envolvidos na tentativa de latrocínio (atentado) contra um médico (ex-prefeito) de 66 anos, em Confresa-MT. Câmeras de segurança flagraram o momento do atentado (assista no final da matéria).

Conforme informado pelo RGT News, o crime ocorreu na tarde de terça-feira (15), quando dois criminosos em uma motocicleta invadiram a clínica do médico no centro da cidade, renderam a secretária e efetuaram um disparo na cabeça da vítima durante uma tentativa frustrada de roubo. O profissional de saúde, conhecido na cidade e com histórico de atuação política, acabou socorrido em estado grave e segue entubado no Hospital Municipal.

A Delegacia de Confresa coordernou a ação, com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), Núcleo de Inteligência, Polícia Militar e Perícia Técnica (Politec). Em menos de 24 horas, os investigadores identificaram todos os envolvidos na ação criminosa, incluindo o executor do disparo, o piloto da moto, o mandante do crime e até a dona do veículo usado.

De acordo com o delegado Mauro Apoitia, uma pessoa emprestou a motocicleta para um faccionado, que repassou aos autores do crime. “Eles foram até a clínica, tentaram realizar o roubo, mas, por algum motivo, a ação não deu certo. O disparo foi efetuado e eles fugiram. Já identificamos os autores, quem emprestou a moto, a proprietária e o mandante”, explicou o delegado.

Com base nas investigações, a Polícia Civil representou junto ao Judiciário pelos mandados de prisão temporária e busca e apreensão, que foram cumpridos nesta quarta-feira. Três pessoas acabaram presas, uma fugiu durante a operação e o suposto mandante do crime segue foragido.

Conforme a Polícia Civil, em depoimento, um dos detidos confessou ter sido o responsável pelo disparo contra o médico e confirmou que o objetivo da ação era o roubo.

As investigações continuam para localizar os dois envolvidos que ainda estão em liberdade. A Polícia trabalha para esclarecer todos os detalhes do crime que abalou Confresa.

ATENTADOS

De acordo com informações, esta é a terceira vez que Iron Marques sofre um atentado. Em agosto de 1997, ele também foi atacado a tiros e sobreviveu na primeira ação.

Seis anos depois, em 2003, Iron sofreu um segundo atentado. Ele foi atingido por um tiro de pistola calibre 12. A esposa dele também foi ferida, no momento em que o ex-prefeito se locomovia de Ribeirão Cascalheira a Confresa.

Assista ao momento do atentado:

VEJA MAIS

Trump processa jornal por reportagem sobre Epstein e pede US$ 10 bilhões

A reportagem publicada na quinta-feira (17) afirma que Trump enviou a carta para Epstein em…

Frases da semana: “Vou levar jabuticaba pra você, Trump”

“Ao menos do ponto de vista econômico, a ordem global está mais defendida pela China…

Jovem cai de moto e fica ferido próximo à Capela Central em Apucarana

continua após publicidade Um motociclista de 20 anos sofreu ferimentos após sofrer uma queda na…