Galvão Bueno chamou a atenção ao falar do treinador Cuca durante a transmissão de Cruzeiro x Atlético-MG, em mais um jogo válido pelo Brasileirão 2025, no Prime Vídeo.
Perto dos 10 minutos do primeiro tempo do clássico mineiro, Galvão começou um discurso sobre a acusação de estupro pelo qual o técnico foi acusado em 1987.
Para o narrador, o ex-jogador “fez bobagem”. “O Cuca, sempre a mesma camisa há muitos anos. Eu gosto muito do Cuca”, iniciou.
Galvão Bueno lembrou que acompanhou de perto os problemas do técnico do Atlético-MG durante a pandemia. “Foi uma das pessoas com que eu mais falei quando ele esteve muito mal de covid, até que ele saísse do hospital”, declarou.
O veterano finalizou: “Fez bobagem, teve problema, o tempo passa, tem uma família bonita, não dá para esquecer o que aconteceu”. O comentário d Galvão pegou mal entre os internautas. “Transmissão bem fraca”, detonou um usuário do X.
O caso de estupro envolvendo Cuca
Em 1987, Cuca e outros três jogadores do Grêmio foram acusados de manter relações sexuais co uma garota de 13 anos.
O treinador foi condenado pela Justiça da Suíça, mas a sentença foi anulada no início do ano passado. A juíza aceitou a defesa sobre a condenação à revelia.
A vístima, Sandra Pfäffli, morreu em 2002, segundo a justiça suíça. Ela faleceu aos 28 anos. O herdeiro não mostrou interesse em ser parte do processo.

Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].