• Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Falsas médicas são presas em MT por aplicar golpes em familiares de pacientes com câncer

Falsas médicas são presas em MT por aplicar golpes em familiares de pacientes com câncer

Cinco mulheres foram presas na manhã desta quarta-feira (19), em Mato Grosso, suspeitas de integrar uma quadrilha que aplicava golpes em familiares de pacientes internados em um hospital de referência no tratamento de câncer em Teresina, no Piauí.

As prisões ocorreram em Cuiabá e Várzea Grande, durante uma operação da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), da Polícia Civil do Piauí, com apoio da Polícia Civil mato-grossense.

Conforme a imprensa local, as investigações apontam que as suspeitas tinham acesso privilegiado a informações de pacientes internados no hospital piauiense. Com os dados, se passavam por médicas e entravam em contato com os familiares, solicitando depósitos sob a justificativa de custear procedimentos urgentes.

Achando que se tratava de uma cobrança legítima da unidade de saúde, as vítimas faziam as transferências para as contas indicadas pelas criminosas.

A polícia estima que o prejuízo causado pela quadrilha ultrapasse R$ 50 mil, com mais de cinco vítimas identificadas entre 2024 e 2025. Além das prisões, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão.

As investigadas podem responder por estelionato e outros crimes correlatos. A Polícia Civil segue apurando o caso para identificar possíveis outros envolvidos no esquema.

VEJA MAIS

Slot Teen Patti by Mplay: The Earning App That Actually Pays

 Slot Teen Patti by Mplay: The Earning App That Actually Pays If you’ve been…

Swiatek massacra Anisimova (6-0 e 6-0) e conquista Wimbledon pela 1ª vez  dga-jta/bdu/aam

Swiatek massacra Anisimova (6-0 e 6-0) e conquista Wimbledon pela 1ª vez  dga-jta/bdu/aam noticia por…

“Olha o miolo do cara!”: motociclista tem cabeça esmagada por ônibus e populares ficam em choque; veja vídeo

Um motociclista morreu de forma trágica, ao ter a cabeça esmagada, após um acidente ocorrido…