• Home
  • Destaque
  • Família sentiu ‘gosto estranho’ em bolo de Natal no RS; três morreram

Família sentiu ‘gosto estranho’ em bolo de Natal no RS; três morreram

Uvas passas e outras frutas cristalizadas teriam sido usadas no bolo um mês depois. ”Não se sabe ainda se esse seria o motivo de ter sido encontrado arsênio tanto na mulher que fez o bolo, como no menino de 10 anos e na Neusa”, explicou.

Arsênio foi encontrado no sangue das vítimas. O elemento químico é considerado impróprio para consumo humano. Sua venda é considerada restrita a laboratórios que produzem pesticidas. Sua ingestão pode levar a problemas cardiovasculares, de rins e fígados e, dependendo da quantidade, gera intoxicação crônica. O elemento é o principal usado para produzir arsênico, veneno perigoso utilizado, normalmente, para matar pragas.

Relembre o caso

Quatro mulheres e uma criança de dez anos procuraram assistência médica depois de comer o bolo. Os pacientes deram entrada na noite de segunda (23) no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes.

Duas delas morreram ainda na madrugada da terça (24), e uma terceira morreu na noite do mesmo dia. Elas tiveram parada cardiorrespiratória, de acordo com o hospital. A quarta adulta permanece na UTI e a criança está na sala vermelha—também dedicada a pacientes em estado crítico.

As vítimas foram identificadas como Maida Berenice Flores da Silva, 58 anos, Tatiana Denize Silva dos Santos, 43 anos, e Neuza Denize Silva dos Anjos, 65. Os nomes foram confirmados ao UOL pelo delegado da Polícia Civil de Torres. Maida e Neuza eram irmãs. Tatiana era sobrinha e filha das duas, respectivamente.



VEJA MAIS

Air India: Investigação sobre queda de avião segundos após decolar apura se combustível foi cortado sem querer, diz site

Segundo reportagem do “The Air Current”, site especializado em aviação, investigação mudou de rumo apó…

Obra de Paulo Vieira faz Globo bater recorde; Paulo, o Apóstolo vence o SBT: Ibope da TV

Nesta segunda-feira, 7 de julho, a Globo apostou na obra de humor idealizada por Paulo…

Homem é assassinado com 12 tiros após ter a casa invadida por bandidos em MT; vídeo

André Alves de Brito, de 38 anos, morreu após ser brutalmente assassinado dentro da própria…