O Fantástico segue enfrentando um momento desafiador em 2024. No último domingo (24), o programa da Globo registrou seu pior índice de audiência da TV em mais de 50 anos para dias normais, sem eventos especiais como as tradicionais edições de fim de ano.
Segundo dados do TV Pop, o semanal alcançou apenas 13,7 pontos de média, com 24,8 pontos de pico e 24,8% de share na Grande São Paulo.
Durante o mesmo horário, foi superado por conteúdos de vídeo sob demanda, que atingiram 25,0% de share, ampliando os desafios para o tradicional formato da Globo.
Comandado por Poliana Abritta e Maju Coutinho, o programa dedicou parte da edição à cobertura do plano para assassinar o presidente Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro do STF Alexandre de Moraes, além de exibir uma entrevista exclusiva com Anitta.
Ano desafiador para o Fantástico
Até o momento, em 2024, o Fantástico acumula média anual de 17,0 pontos em suas 47 edições, ficando abaixo do pior desempenho histórico até então, registrado em 2023, com 18,4 pontos de média. O número reforça a necessidade de renovação no programa, que há décadas é um dos pilares do jornalismo da emissora.
Brasileirão é destaque na Globo
Em contrapartida, a transmissão do Brasileirão continua sendo um trunfo para a Globo. O duelo entre Corinthians e Vasco, exibido no domingo (24), garantiu 16,6 pontos de média na Grande São Paulo, mantendo a emissora na liderança e afastando a concorrência.
Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]