Após ter encerrado seu vínculo de anos com a Globo, Fátima Bernardes tem novos planos para sua carreira que já estão em andamento. A comunicadora criou um canal no YouTube para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024, mas teve outros planos especulados.
Segundo informações do Notícias da TV, a ideia é que a jornalista faça conteúdos além da competição. Inicialmente, existe interesse em algo parecido com o que era feito no Encontro, da Globo. A profissional poderia abordar temas como maternidade, bem-estar e grandes entrevistas para a plataforma.
Em um dos primeiros vídeos do canal, Fátima Bernardes aparece falando sobre os motivos para ter escolhido esse novo desafio profissional. Em um outro, a apresentadora explicou detalhes sobre como foi complicado lidar com a ‘síndrome do ninho vazio’.
Na cobertura do evento em Paris, a ex-âncora do Jornal Nacional focará em contar histórias e começará entrevistando os medalhistas olímpicos. O objetivo é juntá-los com seus mentores para expor os laços afetivos por trás dos esportes.
Fátima Bernardes irá entrevistar os medalhistas brasileiros após suas vitórias nos Jogos Olímpicos de Paris
Os competidores serão entrevistados pela famosa, mas os planos para o pós evento são ainda maiores. Sócio e diretor de comunicações da Play9, agência que cuida da carreira da jornalista, Gustavo Serra explicou detalhes dos projetos.
“Será quase um Encontro no digital, mesmo. Ela quer falar com grandes personalidades, desde a [top model] Gisele Bündchen, eventualmente, até alguém relacionado à saúde. Vamos ter conversas com ela, como a boa historiadora e comunicadora que ela é”, começou dizendo.
O executivo também pontuou que não será um podcast, até porque eles não querem se apropriar desse lugar que todo mundo já fez. Confira o primeiro vídeo do canal:
Escrito por
Henrique Carlos
Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.