A Polícia Civil de Rondonópolis prendeu em flagrante, no dia 21.03.25, um homem de 43 anos acusado de agredir o próprio pai, um idoso de 69 anos. A ação foi realizada por policiais da Delegacia Especializada em Defesa da Mulher do município.
Segundo relato da mãe do agressor, seu filho é alcoólatra e, frequentemente, sob efeito de álcool, chega em casa insultando ela e o esposo. A família já sofreu várias agressões e registrou boletins de ocorrência anteriormente.
No dia do crime, a mulher estava em uma associação da terceira idade quando recebeu uma ligação do neto informando que o pai havia agredido o avô. Ao chegar na residência, a filha da vítima encontrou o idoso com a perna sangrando e machucados na barriga. Ela enviou fotos das lesões à mãe, que decidiu acionar a polícia.
Os policiais se deslocaram até a casa da vítima e localizaram o agressor dentro de um quarto com a porta trancada. Mesmo com os chamados da mãe, ele se recusou a abrir. Somente após a identificação dos policiais e determinação para abrir a porta, o homem atendeu à ordem. Ele foi imediatamente identificado e recebeu voz de prisão.
O suspeito foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia sem apresentar lesão corporal. O caso segue sob investigação.