• Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Filho de Carlos Bezerra que assassinou a ex é “preso vip” e tenta transferência para a PCE

Filho de Carlos Bezerra que assassinou a ex é “preso vip” e tenta transferência para a PCE

Em meio a denúncias de regalias e privilégios obtidos dentro de unidade prisional, o Ministério Público Estadual (MPE) pede a transferência do feminicida Carlos Alberto Gomes Bezerra, 58, da Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, para a Penitenciária Central do Estado (PCE). Pedido do promotor Jaime Romaquelli, que atua na 26ª Promotoria de Justiça da Capital, foi protocolado na sexta-feira (14).

Conforme Romaquelli, a transferência estaria em consonância com a defesa do réu, que alega que a unidade prisional em que ele se encontra desde o mês de março não possui equipe médica para promover a assistência que o preso requer. Mas informações obtidas pelo Jornal A Gazeta apontam que Carlos Alberto é um dos presos ‘vips’ da unidade. É o único que conta com uma cela só para ele com utensílios diversos, incluindo colchão, artigo proibido para os demais internos.

O preso, chamado de “Doutor”, transita pela unidade livremente, inclusive com ‘escolta’ de servidores para lhe proporcionar segurança. É o único custodiado que não está sujeito aos horários e dias de visitas estipulados pela direção. Recebe visitas todos os dias da semana e a qualquer horário e recebe diariamente toda alimentação trazida por terceiros. Inclusive entre os visitantes está o pai, o ex-deputado federal e ex-governador Carlos Bezerra (MDB).

Romaquelli lembra que Carlos Alberto Bezerra foi encaminhado para a unidade a pedido de seus advogados, durante audiência de custódia, quando teve a prisão decretada ao ter suspensa a prisão domiciliar, em 28 de fevereiro. ‘Agora a mesma defesa alega não haver condições na unidade prisional para que ele receba o tratamento adequado’, ironiza o promotor de Justiça.

Pedido de transferência do MP se deu em resposta a nova petição da defesa do feminicida, que aponta a necessidade urgente dele ser submetido a cirurgias de cataratas e varizes nos membros inferiores. Carlos Alberto Bezerra foi preso em flagrante no dia 19 de janeiro de 2023, pela prática de crime de feminicídio contra a ex-namorada Thays Machado e homicídio qualificado contra o então namorado de Thays, Willian César Moreno.

Carlos Alberto Bezerra foi preso em flagrante no dia 19 de janeiro de 2023, pela prática de crime de feminicídio contra a exnamorada Thays Machado e homicídio qualificado contra o então namorado de Thays, Willian César Moreno.

VEJA MAIS

Assis pede investigação contra juiz que mandou soltar traficantes presos com 33 kg de maconha

Assessoria Assis destacou que os criminosos tinham sido presos em flagrante com 33 tabletes de…

Luiz Bacci passa perrengue e não consegue ser o salvador da pátria no SBT: audiência da TV

Contratado com pompa pelo SBT e com a missão de alavancar a audiência da emissora…

Segue a busca por desaparecidos em naufrágio na República Dominicana

Equipes de resgate da República Dominicana mantinham, neste domingo (13), a esperança de encontrar mais…