O Presidente da Federação Matogrossense de Futebol, Aron Dresch, recebeu na tarde desta quinta-feira (23), na sede da FMF, o deputado estadual Valdir Barranco e o empresário Sandro Saggin. A visita visou a reativação do Barra Esporte Clube, agremiação de Barra do Garças. A ideia é que o clube de futebol seja novamente estruturado para disputar o Campeonato Mato-Grossense da segunda divisão e possíveis competições nacionais organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol.
O clube de Barra do Garças foi fundado em 1978, sagrando-se vice-campeão do futebol mato-grossense nos anos de 1988, 2003, 2006 e 2011. Por conta de uma crise financeira, a última participação do Barra Futebol Clube ocorreu em 2013, quando alcançou o quarto lugar na segunda divisão do campeonato estadual.
Em análise junto com a diretoria de competições e financeira da CBF, Aron Dresch se comprometeu a buscar esforços com a entidade na viabilização da nova filiação do clube.
“Vou trabalhar junto com a CBF para a refiliação do Barra. Precisamos agregar futebol estadual em todos os quatro cantos do Mato Grosso. A região do Araguaia ama futebol e é necessário essa reativação dentro da Federação Matogrossense de Futebol”, destacou Aron Dresch.
Valdir Barranco declarou que apoia o projeto de reativação do Barra Esporte Clube. “O que tiver ao nosso alcance nós vamos trabalhar neste sentido. O futebol agrega a comunidade, incentiva a adolescência e movimenta a economia local.
Também participaram do encontro o empresário Sebastião “Dico”, presidente da Associação do Barra Esporte Clube; José Orlando, diretor da Associação; professor Kiko, presidente do PT de Barra do Garças e pré-candidato a vereador; a historiadora Leda Marques, presidente do PCdoB de Barra do Garças e pré-candidata à vereadora; bem como o professor Gibran, presidente do Sintep de Barra do Garças e pré-candidato a vereador.