• Home
  • Esportes
  • FMF recebe autoridades para reativação do Barra Esporte Clube

FMF recebe autoridades para reativação do Barra Esporte Clube

O Presidente da Federação Matogrossense de Futebol, Aron Dresch, recebeu na tarde desta quinta-feira (23), na sede da FMF, o deputado estadual Valdir Barranco e o empresário Sandro Saggin. A visita visou a reativação do Barra Esporte Clube, agremiação de Barra do Garças. A ideia é que o clube de futebol seja novamente estruturado para disputar o Campeonato Mato-Grossense da segunda divisão e possíveis competições nacionais organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol.

O clube de Barra do Garças foi fundado em 1978, sagrando-se vice-campeão do futebol mato-grossense nos anos de 1988, 2003, 2006 e 2011. Por conta de uma crise financeira, a última participação do Barra Futebol Clube ocorreu em 2013, quando alcançou o quarto lugar na segunda divisão do campeonato estadual.

Em análise junto com a diretoria de competições e financeira da CBF, Aron Dresch se comprometeu a buscar esforços com a entidade na viabilização da nova filiação do clube.

“Vou trabalhar junto com a CBF para a refiliação do Barra. Precisamos agregar futebol estadual em todos os quatro cantos do Mato Grosso. A região do Araguaia ama futebol e é necessário essa reativação dentro da Federação Matogrossense de Futebol”, destacou Aron Dresch.

Valdir Barranco declarou que apoia o projeto de reativação do Barra Esporte Clube. “O que tiver ao nosso alcance nós vamos trabalhar neste sentido. O futebol agrega a comunidade, incentiva a adolescência e movimenta a economia local.

Também participaram do encontro o empresário Sebastião “Dico”, presidente da Associação do Barra Esporte Clube; José Orlando, diretor da Associação; professor Kiko, presidente do PT de Barra do Garças e pré-candidato a vereador; a historiadora Leda Marques, presidente do PCdoB de Barra do Garças e pré-candidata à vereadora; bem como o professor Gibran, presidente do Sintep de Barra do Garças e pré-candidato a vereador.

VEJA MAIS

Procuradora-geral dos EUA quer pena de morte para Luigi Mangione, acusado de matar CEO em Nova York

Pamela Bondi deu orientação aos promotores que cuidam do caso. Em comunicado, chamou o assassinato…

Vídeo mostra mulher fugindo de bloqueio policial e `rachando´ carro ao meio em poste

Uma esteticista de 26 anos fugiu de um bloqueio policial na Avenida Bandeirantes, em Americana,…

Reduzir açúcar na primeira infância pode proteger seu filho pelo resto da vida

Racionamento de açúcar nos primeiros dois anos de vida pode proteger contra doenças crônicas pela…

bingoplus