Na tarde da última quarta-feira (24), o Fofocalizando foi responsável por uma grande luta com a Record pela vice-liderança de audiência na Grande São Paulo.
O resultado foi extremamente positivo para a emissora de Silvio Santos e desesperador para Luiz Bacci e a equipe do Cidade Alerta.
No ar das 16h22 às 17h29, o Fofocalizando garantiu 3,2 pontos de média, 3,7 pontos de pico e 7% de share (número de televisores ligados).
O programa do SBT comandado por Leo Dias, Gaby Cabrini, Cariúcha e Gabriel Cartolano não deu chance para a Band, que transmitiu o Brasil Urgente.
Fofocalizando x Cidade Alerta: SBT leva a melhor
A briga da atração ao vivo ficou mesmo com a Record. O Fofocalizando foi no embalo do bom momento vivido pelas novelas mexicanas, em especial pela reta final de Teresa e dos capítulos de Contigo Sim.
No horário em que foi ao ar simultaneamente com a primeira parte do Cidade Alerta, das 16h39 às 17h02, o programa marcou 3,6 pontos de audiência e garantiu a segunda colocação isolada, contra 3,4 do canal rival.
Entre as notícias do dia, o Fofocalizando deu destaque para Arthur Aguiar, que foi vítima de um golpe. O ex-BBB foi acusado de trair a companheira com um suposto affair. No entanto, o ator descobriu alguns detalhes da história que comprovavam que era uma falsa acusação.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].