O Fofocalizando, programa idealizado há quase 10 anos por Silvio Santos, está na grade do SBT em 2024 por insistência do próprio apresentador e de Daniela Beyruti, atual CEO do canal.
Nesta semana, a atração de fofocas do SBT assegurou bons índices de audiência, com vitórias inéditas na briga ponto a ponto com a Record pela vice-liderança na Grande São Paulo.
Comandado por Leo Dias, Cariúcha, Gabriel Cartolano e Gaby Cabrini, o Fofocalizando bateu a principal rival na quinta-feira (25). Na briga com a novela Apocalipse, o SBT somou 4,7 pontos, contra 3,8 da Record.
Na média geral, das 16h15 às 17h30, o Fofocalizando marcou 4,0 de média, 5,7 de pico e 9% de share (número de televisores ligados), e não ficou devendo quase nada para a Record.
Fofocalizando diminui diferença para o Cidade Alerta
No mesmo horário, o canal do bispo Edir Macedo permaneceu no mesmo patamar com a primeira e segunda partes do Cidade Alerta, com 4,0 e 4,3 pontos de audiência, respectivamente.
O bom momento do Fofocalizando não começou nesta semana. Ao longo das férias escolares, o programa deu um salto de qualidade e isso se refletiu nos índices do Ibope.
Além disso, o mercado publicitário abriu o olho para a atração, que ganhou 15 minutos por conta da pressão do departamento comercial para atender as demandas das marcas interessadas.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].