Maria Clara Spinelli, que recentemente foi uma das protagonistas de Elas por Elas, abriu o coração no Instagram e falou sobre a dificuldade que existe para mulheres transexuais em fazer papéis de mulheres cis.
“Se eu não aceitar mais interpretar personagens de pessoas que nasceram transgênero… a minha carreira acaba? Então, essa seria uma mensagem de despedida? As pessoas não sabem quem eu sou. E não fazem a mínima ideia do que é a transgeneridade”, iniciou.
A famosa afirmou que as próprias pessoas que “nasceram nessa condição”, muitas vezes, estão perdidas, dentro de um mundo que não os cabe.
“Dentro de uma carreira que nos vê como meros objetos de consumo, como continuar? Eu venci. Eu trouxe ao mundo uma diferença. Uma pergunta. Acho que lutei o bom combate. Mas não quer dizer que isso me satisfaça… Estar viva é muito mais do que uma prova“, frisou.
Maria Clara Spinelli admite cansaço
No forte desabafo, a atriz, que está fora da Globo, confessou estar cansada de lutar contra o mundo o tempo todo.
“Queria ser uma semente. E que de mim, nascesse uma flor anônima e frágil, insignificante. Mas verdadeira. Mesmo que fosse ignorada por todo mundo. E terminasse pisada por um cão de rua. Colha-me. E me mate“, concluiu.
Escrito por
Carol Bittencourt
Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.