A Força Tática de Rondonópolis prendeu três homens por lavagem de dinheiro, conforme estabelecido pela Lei nº 9.613/98, além da constatação de falta de habilitação para dirigir veículo. A prisão ocorreu no bairro José Sobrinho, em Rondonópolis.
De acordo com informações, a Polícia Militar recebeu a denúncia que indicando que um veículo Fusion preto, estava coletando dinheiro de atividades ilícitas (caixinha) na cidade de Pedra Preta e seguiria para Rondonópolis.
Em seguida, a equipe tática avistou o veículo nas proximidades do bairro José Sobrinho, com dois ocupantes.
Durante a abordagem, o condutor, com antecedentes por tráfico de drogas e associação para o tráfico, desembarcou do veículo com um volume em mãos e o transferiu para uma Kombi azul estacionada nas proximidades. A busca nos veículos resultou na descoberta de uma sacola contendo aproximadamente R$ 9.913,00.
Os ocupantes da Kombi, incluindo o proprietário, afirmaram não serem donos do dinheiro, atribuindo a responsabilidade ao motorista do Fusion, que o teria transferido para dentro do veículo ao perceber a abordagem policial. Os ocupantes do Fusion, no entanto, também negaram conhecimento sobre a origem do dinheiro.
A Força Tática encaminhou todos os envolvidos à delegacia sem ferimentos e com o uso de algemas.
Os três detidos tinham passagens criminais que incluem os crimes de : tráfico de drogas e associação para o tráfico, resistência, roubo, receptação, adulteração de identificação veicular, associação criminosa, posse irregular de arma de fogo, desacato e furto.