• Home
  • Destaque
  • Fotos mostram ANTES e DEPOIS do terremoto em Mianmar

Fotos mostram ANTES e DEPOIS do terremoto em Mianmar

Terremoto de magnitude 7,7 atingiu Mianmar nesta sexta-feira (28) e deixou pelo menos 1,7 mil mortos, 3,4 mil feridos e mais de 300 desaparecidos. Novas imagens mostram o rastro de destruição deixado pelo terremoto de magnitude 7.7 que atingiu Mianmar na última sexta-feira (28).
O governo militar do país asiático já confirmou a morte de 1,7 mil pessoas, além de 3,4 mil feridos e mais de 300 desaparecidos.
O terremoto atingiu a região central do país e o epicentro foi localizado a 16 km a noroeste da cidade de Mandalai, a uma profundidade de apenas 10 km, fator que agravou a intensidade do tremor.
LEIA MAIS
Isolamento, destruição e guerra civil: Mianmar enfrenta obstáculos para resgatar vítimas de terremoto
Onde fica Mianmar? Qual a população? Quem governa? Saiba mais sobre o país atingido por terremoto devastador
Além dos danos causados em Mianmar, regiões da Tailândia e da China também foram impactadas pelo tremores.
Na Tailândia, 18mortes já foram confirmadas, todas causadas pelo desabamento de um arranha-céu em construção na capital do país, Bangkok. Pelo menos outras 76 pessoas seguem desaparecidas presas sob os escombros.
Veja as imagens do antes e depois:
Imagem do depois à esquerda e do antes, à direita. Esta combinação de imagens de satélite divulgadas pelo Planet Labs em 29 de março de 2025 mostra a torre de controle desabada no Aeroporto Internacional Nay Pyi Taw (E) em Naypyidaw, Mianmar, após o terremoto de 27 de março de 2025 e a mesma área em 13 de janeiro de 2025.
Handout / © 2025 PLANET LABS PBC / AFP
Esta combinação de imagens de satélite divulgadas pela Maxar Technologies em 29 de março de 2025 mostra barracos e edifícios desabados e destruídos (acima) em Mandalay, Mianmar, após o terremoto de 27 de março de 2025, e a mesma área em 23 de março (abaixo).
Handout / Satellite image ©2025 Maxar Technologies / AFP
Esta combinação de imagens de satélite divulgadas pela Maxar Technologies em 29 de março de 2025 mostra a Ponte Inwa desabada (em cima) sobre o Rio Irauádi, perto de Mandalay, Mianmar, após o terremoto de 27 de março de 2025, e a mesma ponte em 23 de março (em baixo).
Handout / Satellite image ©2025 Maxar Technologies / AFP
Esta combinação de imagens de satélite divulgadas pela Maxar Technologies em 29 de março de 2025 mostra pagodes desmoronados e um campo de atletismo sendo usados ​​como uma possível área de alívio (acima) em Mandalay, Mianmar, após o terremoto de 27 de março de 2025 e a mesma área em 23 de março (abaixo).
Handout / Satellite image ©2025 Maxar Technologies / AFP
source
Fonte: G1

VEJA MAIS

Reduzir açúcar na primeira infância pode proteger seu filho pelo resto da vida

Racionamento de açúcar nos primeiros dois anos de vida pode proteger contra doenças crônicas pela…

Prefeitura de Cuiabá amplia serviços de tapa-buraco na região do Distrito Industrial

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, iniciou nesta segunda-feira…

Com reeleição garantida, Sérgio Ricardo antecipa apoio a Antonio e Maluf

Assessoria Dessa forma, Sérgio Ricardo permanecerá presidente do TCE até o final de 2027. Assessoria…

ssbet77