• Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Funcionário de fazenda furtava ração na ‘calada da noite’ para revendê-la em Rondonópolis

Funcionário de fazenda furtava ração na ‘calada da noite’ para revendê-la em Rondonópolis

Flagrante na zona rural de Rondonópolis desmantela esquema de furto de ração com envolvimento de menor e armas artesanais

Força Tática desmantelou, na noite desta quarta-feira (09), um esquema de furto e receptação de ração para bovinos na zona rural de Rondonópolis. A ação resultou na prisão do criminoso assim como a apreensão de armas de fogo, dinheiro em espécie e no envolvimento de um menor no crime.

Conforme informações levantadas pela Agência Local de Inteligência (ALI) e pela Patrulha Rural, denúncias apontavam que funcionários de uma fazenda localizada nas proximidades da Rumo Logística estariam furtando ração do local. O produto era repassado a terceiros em veículos particulares, principalmente durante o período noturno.

A partir das denúncias, a Força Tática identificou uma caminhonete Amarok prata transitando pela BR-364 com grande quantidade de ração na carroceria. O motorista, identificado como o primeiro suspeito, confessou que sabia da origem criminosa da carga e indicou que o restante do material furtado estava armazenado em seu sítio, na região do Pontal do Areia. Além disso, afirmou que comprava a ração de um funcionário da fazenda e que essa não era a primeira vez.

Com base nas informações, os policiais se deslocaram até a propriedade rural indicada, onde encontraram o segundo suspeito em companhia de um menor de idade. Questionado, ele revelou que aproveitava a confiança do patrão para, durante a noite, furtar a ração com a ajuda do menor e levá-la em uma picape Strada branca de sua propriedade até um ponto distante da fazenda. No local, o material era entregue ao receptador.

Prisão e apreensão

Durante a abordagem, os policiais localizaram duas armas de fogo artesanais, uma garrucha calibre 36 e uma carabina calibre 22, além da quantia de R$ 4.777,00 em espécie. Posteriormente, a guarnição acompanhou o proprietário da fazenda vítima até o sítio do suspeito. No local, a equipe encontrou sacarias de ração já armazenadas, além de parte do produto a granel. O dono reconheceu as embalagens como sendo de sua propriedade.

Ambos os suspeitos acabaram encaminhados, junto com os veículos envolvidos, para a 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis. Não há informações sobre passagens criminais anteriores dos envolvidos.

Fotos:

VEJA MAIS

Tribunal de Justiça gasta R$ 25 milhões para ampliar estacionamento

Reprodução A obra do TJ será executada pela empresa MBC Estruturas Ltda Reprodução A obra…

Resumo dos capítulos de 14 a 19 de julho

O remake de Vale Tudo entra em uma semana eletrizante entre os dias 14 a…

What the 2025 Game Mechanics Update in Aviator Slot Means for Players

 What the 2025 Game Mechanics Update in Aviator Slot Means for Players The Aviator…