Preta Gil abriu o coração e contou o que escutou do pai, Gilberto Gil, quando teve o quadro de sepse durante seu tratamento contra o câncer no intestino.
Ao participar do Conversa com com Bial, a cantora recordou a fala do familiar: “Se tiver sendo muito difícil para você, e se for sua hora, aceite”. Em seguida, a carioca admitiu: “Foi ótimo ele ter dito isso para mim. Eu estava na merda.
“Eu estava assim… Tinha acabado de voltar da sepse. Estava com risco oito de morte, ainda na UTI. Minha pressão batia 23. Eu tava na iminência, era alerta vermelho máximo. Todo mundo preocupado. Os médicos: ‘Ela pode ir embora qualquer hora, a gente não conseguiu estabilizar ela’”, detalhou.
A famosa disse que estava com pacreatite e também com pneumonia.
Preta Gil revela virada de chave após fala de Gilberto Gil
A artista explicou que a fala de seu pai a fez entender a situação e a partir de então ela quis lutar pela vida.
De acordo com Preta, em nenhum momento foi dito que ela estava correndo risco de vida. Os médicos e acompanhantes não chegaram a revelar a gravidade do seu estado durante o momento de tensão.
“Ele [Gilberto Gil] falou: ‘Se tiver muito pesado para você, vai, se deixa ir, porque é muito ruim viver esse incômodo, e lutando dessa forma que você está lutando’ […] Virou uma chave na minha cabeça […] Eu falei: ‘Não quero, não, eu não quero morrer, não! Não chegou a minha hora, não!’“, relembrou.
Escrito por
Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.