• Home
  • Política
  • GLEISI HOFFMANN APRESENTA PL PARA ACABAR COM CACs E CLUBES DE TIRO – Olho Vivo Mato Grosso

GLEISI HOFFMANN APRESENTA PL PARA ACABAR COM CACs E CLUBES DE TIRO – Olho Vivo Mato Grosso

“A quantidade de CACs no país é, atualmente, maior do que os efetivos das Forças Armadas e das Polícias Militares somados, enquanto os clubes de tiro viraram locus de violência. Não há sentido a manutenção dos clubes de tiro, assim como a atividade da caça desportiva e o colecionamento de armas, fonte de suprimento para o crime”, diz trecho do projeto.

11/03/2024

A deputada federal e presidente da executiva nacional do PT, Gleisi Hoffmann, apresentou, nesta segunda-feira (11), um projeto de lei para acabar com todos os clubes de tiro e para cancelar todos os registros de colecionadores, atiradores e caçadores (CACs) no país.

Pela proposta da petista, seria autorizada a concessão de posse e porte de armas apenas para “integrantes de nível olímpico das entidades de desporto legalmente constituídas”.

A quantidade de CACs no país é, atualmente, maior do que os efetivos das Forças Armadas e das Polícias Militares somados, enquanto os clubes de tiro viraram locus de violência. Não há sentido a manutenção dos clubes de tiro, assim como a atividade da caça desportiva e o colecionamento de armas, fonte de suprimento para o crime”, diz trecho do projeto.

Ainda segundo a deputada, “o Comando do Exército cancelará todos os registros de colecionadores, atiradores que não sejam de nível olímpico e caçadores e adotará as providências decorrentes desta determinação.”



VEJA MAIS

Flávia Moretti e Tião da Zaeli buscam soluções para crise hídrica em Várzea Grande em visita à Águas Cuiabá

Prefeita eleita reafirma o compromisso de trabalhar para levar água para todos os moradores da…

Vítima é morta e enterrada em cova rasa em Rondonópolis; vídeo

Um corpo semi enterrado foi encontrado manhã deste sábado (12), no bairro Lageadinho, em Rondonópolis.…

4 nomes que a Record garante para as transmissões do Brasileirão 2025

A Record confirmou a compra dos direitos de transmissão do Brasileirão 2025 no mês passado…