A Globo atendeu a um pedido especial de Lady Gaga e não vai exibir ao vivo, em tempo real, o aguardado show da cantora em Copacabana, marcado para o dia 3 de maio, no Rio de Janeiro.
De acordo com informações do F5, assim como ocorreu com Madonna em 2024, a transmissão terá um delay de oito a dez minutos, medida acordada entre a artista, a organização do evento e a emissora.
Segundo apurado pela publicação, a própria Lady Gaga solicitou esse intervalo, que foi prontamente aceito pela Globo.
Além de atender à estrela pop, a emissora também vê vantagens operacionais, como a possibilidade de melhor organização dos intervalos comerciais e da própria edição da transmissão.
Preocupação com censura? Globo responde
Apesar da justificativa técnica, o “delay” gerou críticas nas redes sociais e entre fãs, que temem possíveis cortes em momentos mais polêmicos ou ousados do show.
No entanto, vale lembrar que, no caso de Madonna, a Globo não retirou nenhuma parte da apresentação – transmitindo o conteúdo de forma integral, mesmo com o pequeno atraso.
A emissora, procurada pelo jornal, afirmou que a situação está em avaliação, mas reforçou que tudo está sendo feito dentro do acordo firmado com os organizadores e respeitando o desejo da artista.
Show será multiplataforma
Além da exibição na Globo, o show de Lady Gaga será transmitido também no Multishow (TV paga) e na plataforma Globoplay, ampliando o alcance e garantindo uma experiência multiplataforma aos fãs da cantora.
A apresentação em Copacabana marca o retorno de Lady Gaga ao Brasil, após mais de uma década. A última vez que a artista esteve por aqui foi em 2012.

Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]