A Globo não saiu ilesa diante acusações de assédio contra Marcius Melhem. Para quem não lembra, em 2019, após o relato de Dani Calabresa, outras mulheres começaram a acusar o artista de assédio moral e sexual.
Em entrevista à revista Veja, Amauri Soares, diretor da emissora, entregou que o episódio impactou nos programas de humor do canal.
Sincero, o profissional confessou que o caso desarticulou todo o sistema de criação do humor, já que o antigo contratado era o responsável pelo setor.
“O Marcius era líder criativo do grupo, e o núcleo acabou. Quando assumi os estúdios da Globo, há um ano, coloquei tudo de pé de novo, dando um gás a quase vinte novos projetos que reanimarão um segmento que faz parte do nosso DNA”, entregou.
A Globo completará 60 anos
Cabe lembrar que a emissora prepara um 2025 especial, já que o canal carioca estará fazendo 60 anos.
Questionado se guarda na manga alguma surpresa para celebrar o marco, Amauri disse: “A partir de janeiro, entra no ar uma programação especial e, em abril de 2025, faremos um show numa arena do Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo e participação de outras capitais”.
“Vai mostrar nossa história até aqui e o que imaginamos para o futuro. Tenho paixão por TV e quero seguir nela. Acredito ser uma ferramenta muito poderosa de transformação da realidade”, concluiu.
Escrito por
Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.